MONTEIRO: SAMU de Monteiro atende quase 10 mil ocorrências no 1° quadrimestre de 2019


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Monteiro, atendeu nos primeiros quatro meses deste ano de 2019 um total de 9.368 chamadas onde são prestadas orientações sobre as primeiras ações, primeiras informações sobre as vítimas e sua localização e etc. Dentre estas ligações ainda se incluem os trotes passados, que conforme as equipes de atendimento, muitas vezes atrapalha o serviço.
Já as Motolâncias realizaram neste mesmo período, 641 atendimentos. As ocorrências atendidas por estes profissionais é mista, ou seja, tanto para atendimento rápido às ocorrências clínicas quanto às traumáticas, a fim de reduzir o tempo resposta principalmente nas patologias cuja magnitude das sequelas é tempo-dependente.
Ainda dentro dos serviços desempenhados pelo SAMU estão o Transporte inter-hospitalar que realizou 26 traslados de pacientes, 168 Atendimentos com Suporte Avançado, 786 com Atendimentos de Suporte Básico, 248 Atendimentos Técnicos e 168 Atendimentos Ambulatoriais.
Outro dado importante relativo ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é o número de atendimentos relacionados a acidentes envolvendo motocicletas. No ano de 2018 as unidades móveis de atendimento básico, avançado e Motolâncias atenderam 516 ocorrências. Somente no ano de 2019 est

e número chega a 98, sendo uma média de 24,5 atendimentos por mês.
FERNANDO COUTINHO - NAÇAORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários