Desemprego e mortes de Gabriel Diniz e radialista: os fatos da semana

Assuntos foram os mais importantes da semana entre a segunda-feira (27) e a sexta-feira (31) veiculados pelo Portal Correio
0

A morte do cantor Gabriel Diniz em queda de avião, o assassinato de um radialista em Campina Grande e a pesquisa que registrou a taxa de desemprego dos brasileiros estão entre os assuntos mais importantes da semana entre a segunda-feira (27) e a sexta-feira (31) veiculados pelo Portal CorreioConfira a seguir. 

Segunda-feira (27)

O cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, morreu em um acidente aéreo na tarde de segunda-feira (27). Segundo a Record TV, ele estava em uma aeronave que caiu no sul de Sergipe, que teria como destino Maceió, em Alagoas.

Terça-feira (28)

As quatro instituições de ensino superior da Paraíba oferecem 5.990 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.2.
O Instituto Federal da Paraíba, por exemplo, oferta 1.310 vagas provenientes de 35 cursos em 10 campi na Paraíba. As inscrições estão previstas para começar dia 4 de junho e devem seguir até o dia 7 do mesmo mês, pelo site do Ministério da Educação (MEC).

Quarta-feira (29)

A Caixa lançou na terça-feira (28) a campanha para renegociação de dívidas de créditos comercias para pessoas físicas e empresas. A campanha Você no Azul engloba cerca de três milhões de clientes, proporcionando facilidades para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias com descontos que variam entre 40% e 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.
O Secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, realizou mudanças na Cadeia Pública da cidade de Solânea, no Brejo paraibano. As alterações foram publicadas na página 6, do Diário Oficial do Estado (DOE), da quarta-feira (29), um dia depois do anúncio de exoneração do diretor, Fernando Diogo Júnior, por supostamente permitir que um detento gozasse de ‘regalias’ na unidade.
O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou na quarta-feira (29) inconstitucional o trecho da reforma trabalhista que abriu a possibilidade de gestantes e lactantes trabalharem em atividades insalubres. Por 10 votos 1, a Corte confirmou liminar proferida em maio pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, suspendendo a norma.

Quinta-feira (30)

O edital de concurso público para servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi publicado na quinta (30) no Diário Oficial da União. Veja aqui o edital do concurso da UFCG. São 86 vagas, distribuídas em 36 cargos de níveis médio, técnico e superior. As inscrições estarão abertas a partir das 15h do dia 1º de julho.
O ex-policial rodoviário federal, Mozart Ribeiro, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por ter matado o empresário Osvaldo Neiva Filho, de 75 anos, em dezembro de 2013, em João Pessoa. Assista à cobertura da TV Correio para o caso.
Mesmo preso por suspeita de exploração sexual, Flávio de Melo, conhecido como Flávio Cabaré (PR), conseguiu tomar posse como vereador na Câmara Municipal de Conde, na manhã da quinta-feira (30), por meio de uma procuração pública apresentada junto à Mesa Diretora da Casa, em nome do seu irmão, Fábio de Melo, na condição de seu procurador.
O pai e a mãe da bebê de nove meses que morreu em Soledade foram presos na tarde de quinta-feira (30) pela Polícia Militar. As informações foram confirmadas pelo delegado da Polícia Civil, Durval Barros, que está à frente do caso na cidade.
A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que estaria envolvida nos ataques a bancos das cidades de São Bento e Bom Sucesso, ocorridas nos dias 22 e 29 deste mês, no Sertão da Paraíba. O grupo, formado por três homens e uma mulher, foi localizado na mansão de luxo de um presidiário, na tarde da quinta-feira (30), durante a operação Rotas, na Zona Rural de São Bento.

Sexta-feira (31)

A cidade de Campina Grande é a preferida dos internautas que participaram da enquete do Portal Correio. Dos 1.943 que votaram, 527 (o que representa 27%) escolheram ir para a Rainha da Borborema. Em seguida vem a opção outra cidade, com 478 votos (25%). Em terceiro lugar, João Pessoa com 24% (476 votos). A lista ainda traz Bananeiras (15% ou 285 votos); Santa Luzia (4% ou 79 votos); Patos (4% ou 70 votos) e Cajazeiras (1% ou 28 votos).
Portal Correio reuniu as principais festas do estado para você se programar durante o mês de junho.
O radialista Joacir Rocha de Oliveira Filho foi assassinado a tiros, na noite de quinta-feira (30), em um restaurante em Campina Grande. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e a vítima socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Um empresário do ramo da construção foi preso e confessou que matou o radialista após uma discsussão por causa de um relógio.
Um ex-policial militar de 55 anos foi preso, na quinta-feira (30), em Forte Velho, Distrito de Santa Rita, suspeito de estuprar duas crianças, de 9 e 10 anos. Os crimes aconteciam em conluio com o padrasto das crianças, que também abusava sexualmente das vítimas e é procurado pela polícia. Existe suspeitas de que a mãe das crianças era conivente com a violência. O relacionamento dela com o suspeito teria começado há cerca de 4 anos.
O país registrou uma taxa de desemprego de 12,5% no trimestre encerrado em abril deste ano. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C), divulgada nessa sexta (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa é superior à registrada no trimestre encerrado em janeiro deste ano (12%) mas inferior à observada no trimestre encerrado em abril de 2018 (12,9%).