pênaltis e é finaCampinense bate o Atlético nos lista do Paraibano

Jogadores festejaram a classificação (Foto: reprodução/Samy Oliveira/Campinense)



EM CAMPINA GRANDE NAS BONINAS PASSA POR LA NO RESTAURANTE SABOR É CASEIRO
O Campinense é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano 2019. A Raposa conseguiu a vaga ao eliminar o Atlético de Cajazeiras nos pênaltis por 5×3, após empate em 1×1 no tempo normal de jogo, em partida disputada na tarde deste domingo (7) no estádio Perpetão, em Cajazeiras.
Jogando em casa, o Atlético começou botando pressão na Raposa e teve a primeira chance real de gol aos 31 minutos quando Samuel recebeu e chutou para uma boa defesa de Wagner Coradin.
Porém, quatro minutos depois o Campinense abriu o placar com o artilheiro Lopeu, que aproveitou falha da zaga do Atlético, invadiu a área e marcou.
O Trovão respondeu aos 46 minutos com Egson, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou, mas a bola bateu na trave.
Precisando empatar, o Atlético começou o segundo tempo no ataque e conseguiu marcar aos 14 minutos com Yerien, que aproveitou rebote dentro da área da Raposa e mandou para o fundo do gol.
A virada do Trovão quase veio aos 27 minutos, quando Marcinho levantou bola na área e Renan finalizou para fora. Todo pressão, o Atlético também teve chance de marcar aos 39 minutos com Yerien, mas o goleiro Wagner Coradin defendeu.
Com o empate ao fim do jogo a decisão pela vaga na final foi para os pênaltis. Iniciando as cobranças, a Raposa marcou com Afonso Júnior. Porém, Marcinho perdeu para o Atlético.
Em seguida, o Campinense marcou com Dedé; o Atlético com Soares; o Campinense fez com Gustavo; o Trovão voltou a marcar com Ferreira; Henrique Mattos fez para a Raposa; Bruno também marcou para o Atlético; e Romeu bateu o quinto e último pênalti para o Campinense, marcando o gol da classificação.
Agora, a Raposa aguarda a definição da outra semifinal do Campeonato, que será disputada por Botafogo-PB e Nacional de Patos. A primeira partida entre as duas equipes ocorre nesta quarta-feira (10), às 20h30, no estádio José Cavalcanti, em Patos. O jogo de volta acontece no domingo (14), às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

FERNANDO COUTINHO NAÇÃORURALISTA.

Postar um comentário

0 Comentários