A terceira edição do GP Extreme Triathlon e GP Sprint Triathlon ocorre neste sábado (6), em João Pessoa, na Praia do Cabo Branco, às 6h. Essa será a segunda prova do calendário GP Extreme Series 2019. Veja aqui a programação completa.
As provas fazem parte do calendário de atletas e treinadores que estão se preparando para provas de resistência com distâncias maiores que 1000 m, 100 m e 10 metros. Para este ano, a SB5 Eventos, organizadora do evento, confirmou quatro etapas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
O evento é realizado desde de 2010, com a primeira prova em São Carlos, no estado de São Paulo. O GP Extreme ganhou força na atual temporada, passando a ter etapas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Em 2017, foi a única série da América Latina com o formato de 1000 metros de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida.
Além do GP Extreme, o evento conta com o GP Sprint que é uma opção para atletas que ainda não se aventuram em médias e longas distâncias, com um percurso tradicional de 750 metros de natação, 20 metros de ciclismo e 5000 metros de corrida e serve como prova de entrada e preparação para atletas no triátlon.
O evento tem o intuito de preparar os atletas para o Ironman Brasil, maior circuito de triathlon do mundo, com mais de 150 provas distribuídas pelos cinco continentes, sendo cinco delas no Brasil.
O GP Extreme terá a duração máxima de seis horas. Após esse período os equipamentos, serviços da competição serão desativados. O atleta que não tiver completado a prova dentro do tempo máximo, em qualquer ponto do percurso, será comunicado da sua desclassificação e deverá retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto.
Para o percurso de natação são 1000 metros; 100 km de ciclismo; e a corrida com 10 km. O check-in está marcado para começar às 6h, na Av. Cabo Branco em frente ao nº 3033.