Jornal da Correio estreia série de reportagens 'Aposentei, e Agora?'

Série
Série mostra cotidiano e desafios de quem depende da aposentadoria (Foto: Divulgação)

Jornal da Correio estreia série de reportagens 'Aposentei, e Agora?'

Série 'Aposentei, e agora?' será exibida a partir desta segunda, às 19h, no Jornal da Correio, na TV Correio/Record TV


O Jornal da Correio, da TV Correio, estreia nesta segunda-feira (18) a série de reportagens ‘Aposentei, e Agora?’. Até a próxima quinta-feira (21), a série vai mostrar um perfil dos aposentados na Paraíba e os desafios de quem se retira do mercado de trabalho.
São quatro reportagens especiais que revelam o que fazem os aposentados depois do benefício. Qual a média de renda? O que fazem para continuar ativos? Voltaram a trabalhar? Para responder a essas perguntas, as equipes de jornalismo da TV Correio, afiliada da Record TV na Paraíba, em João Pessoa, Campina Grande e no Sertão conversaram com exemplos de quem, mesmo depois da aposentadoria, luta pra ter uma melhor qualidade de vida.
“A série de reportagens vai mostrar também exemplos de quem sustenta a casa e a família, apenas com o benefício, e daqueles que além da ajuda financeira ainda cuidam dos netos. Há também aqueles que aproveitam a aposentadoria para, simplesmente, curtir a vida, cuidar da saúde, da beleza”, revelou a apresentadora do JC, Linda Carvalho.
Um dos exemplos é o de Maria Amélia que mora em João Pessoa. Ela não quis mais trabalhar depois da aposentadoria, mas se mantém ativa de outras formas. “Eu lavo, varro e arrumo a minha casa quase que todos os dias. Além disso, adoro me arrumar e participo ativamente do grupo de idosos do bairro. Sou muito feliz.”, afirma a aposentada de 59 anos.
A série especial mostra que muitos aposentados recebem apenas um salário mínimo de benefício e revela as dificuldades que eles têm para se adaptar a esse novo padrão de rendimento. Para complementar a renda, há ainda idosos que sustentam a família e são forçados a continuar trabalhando.
“O que estamos propondo com a série ‘Aposentei, e Agora?’ não é falar sobre a Reforma da Previdência e suas possíveis mudanças. Ela nos convida à reflexão, acerca de um estilo de vida, como é viver sem trabalhar. Claro que, inevitavelmente, nos leva também a refletir sobre um direito que, no momento, ainda é incerto. Que garantias a aposentadoria realmente nos traz?”, justifica a editora geral de jornalismo da TV Correio, Edileide Vilaça.
Com reportagens de Amy Nascimento, Junior Menezes e Linda Carvalho, a série ‘Aposentei, e agora?’ será exibida a partir desta segunda, às 19h, no Jornal da Correio, na TV Correio/Record TV. POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.

Postar um comentário

0 Comentários