Governador diz trabalhar por relação republicana com Governo Federal

Governador diz trabalhar por relação republicana com Governo Federal
Relação institucional harmônica. O governador  da Paraíba João Azevedo (PSB), disse que vai trabalhar por relação republicana com Governo Federal.

“No momento em que ele assumiu a Presidência e eu assumi o Governo do Estado, nos tornamos governadores de quem nos elegeu, mas também dos adversários. Não tem mais diferença. Você não vai realizar obras para beneficiar um lado ou o outro”, avaliou.Sucessor de Ricardo Coutinho (PSB), crítico de Jair Bolsonaro (PSL), João Azevêdo (PSB) disse que não enxerga dificuldade de relacionamento com o Governo Federal e que espera manter uma relação republicana no trato dos negócios de Estado.
Ele citou como exemplo de republicanismo, a autorização que a Paraíba obteve para contrair empréstimos no valor de US$ 50 milhões junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) para investimento no projeto ‘Cooperar’. O empréstimo foi aprovado no Senado graças a atuação dos três senadores da bancada paraibana.
Em audiência com o ministro da Economia Paulo Guedes, no dia 19 de fevereiro, o governador conseguiu acelerar a tramitação do pedido de empréstimo, liberado no dia 26 do mesmo mês pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.
“Isso é fruto de trabalho. Não tenho dificuldade de sentar com quem quer que seja, desde que o interesse seja republicano e do povo da Paraíba. Sou governador da Paraíba e tenho que pensar primeiramente no meu Estado”, afirmou

PB AGORA

Postar um comentário

0 Comentários