São João do Distrito de Galante lota em encerramento dos festejos

 

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Um grande público lotou os shows de encerramento do São João do Distrito de Galante, em Campina Grande, neste domingo (17). A cantora Érika Marques apresentou o trabalho de Axé Retrô e Forró, com participação de Aylton Lenny, em uma contrapartida da Lei Aldir Blanc.

Já a banda Forrozão Karkará tocou em seguida, mantendo a animação dos visitantes. Os artistas começaram a se apresentar a partir do meio-dia. Campinenses, turistas e diversos comerciantes ocuparam toda a área da festa.

De acordo com a organização do palco, 72 atrações tocaram no Distrito de Galante desde o dia 23 de junho. A Prefeitura de Campina Grande e a Medow Entretenimento e Cultura, mais uma vez, formaram parceria para realizar a programação.

Participaram da festa de encerramento do São João de Galante o secretário chefe de Gabinete, Gilbran Asfora, na ocasião representando o prefeito Bruno Cunha Lima, e a secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio.

Secretários Gilbran Asfora e Giseli Sampaio

“O distrito de Galante é um dos grandes polos culturais d’O Maior São João do Mundo e nesta edição recebeu diversas atrações que enalteceram as nossas cultura e história. Nesta edição histórica, Campina Grande reafirmou seu compromisso com a sua identidade cultural, realizando ações que democratizaram os nossos festejos de forma genuína. Foi assim no Parque do Povo, bem como nos distritos e bairros de nossa cidade”, enfatizou Giseli Sampaio.

Atrações

Érika Marques é natural de Campina Grande e começou a carreira nos anos 1990, como atriz no Teatro Municipal Severino Cabral.

Ela foi vocalista da Banda Magia por 28 anos e participou de programas em rede nacional, destacando o nome da cidade. Atualmente, ela tem um trabalho solo voltado aos grandes cantores e músicos negros, chamado “Vozes Negras do Samba”.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Já a banda Forrozão Karkará surgiu na cidade desde 2002, quando os filhos de Diomedes, O Dedo de Ouro, compuseram esse novo grupo, dando continuidade ao legado da sanfona.

O evento encerrou com o local de eventos lotado. Muitos visitantes e turistas elogiaram o São João de Galante.

“Esse é um dos eventos que eu não perco por nada. Porque gosto desse clima de cidade pequena, de atrações de forró e das comidas e bebidas que servem aqui em Galante”, disse o morador de Riachão do Bacamarte, Paulo Souza.

Já o outro visitante, morador da cidade de Lagoa Seca, Genildo Oliveira, disse que nunca tinha ido para Galante, mas gostou e vai voltar mais vezes, a partir de 2023.

O São João em Galante é um dos pontos descentralizados d’O Maior São João do Mundo e um dos eventos mais prestigiados pelos turistas.

As contrapartidas à Lei Aldir Blanc aconteceram com a realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) no distrito de Galante e também no Palco Cultural Biliu de Campina, dentro do Parque do Povo.


CODECOM-CG PARAIBA ONLINE

Postar um comentário

0 Comentários