Santuário de Nossa Senhora dos Milagres realiza lançamento oficial da Festa da Padroeira e data do evento é divulgada

De Olho no Cariri































Considerada uma das festas religiosas mais tradicionais e maiores de toda a Paraíba, o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, em São João do Cariri, já se prepara para mais uma apoteótica festa da Padroeira da Virgem Mãe dos Milagres, que neste ano acontecerá entre os dias 02 à 12 de setembro.

Durante a manhã deste último sábado(16), a comunidade católica realizou o lançamento oficial da festividade da ‘Mãe do Cariri’. O Reitor do santuário, Pe. Assis Meira, juntamente com líderes de pastorais e a Pascom paroquial, divulgaram todo o cronograma da festa, além do tema oficial, que neste ano o novenário terá como tema: “ Bem aventurada aquela que acreditou. Lucas 1:45”.
Para o Padre Assis Meira, a festa é mais que um novenário é um momento de fé e tradição. A expectativa do reitor é que a cidade receba mais de 50mil fiéis durante os dez dias de festa.
No evento de lançamento Eduardo Farias, secretário de Cultura, afirmou que a prefeitura dará todo o apoio necessário para a realização da festa. Enfatizou ainda, que a programação social da festa será lançada em breve.
A festa de Nossa Senhora dos Milagres dará início no dia 02 de setembro com a chegada da imagem peregrina vinda da cidade de Serra Branca, prosseguindo com a procissão e a missa de abertura da festa da padroeira. A programação se estenderá durante dos dez dias seguintes, com a realização de missas diárias, procissões, eventos religiosos, culturais e sociais. Tendo seu dia auge, no domingo, dia 11, com a tradicional procissão da imagem de Nossa Senhora dos Milagres, a procissão por mais um ano promete reunir milhares de devotos e fiéis católicos na cidade ‘Mãe do Cariri’.
A Paróquia Nossa Senhora dos Milagres é a mais antiga da Diocese de Campina Grande, sua fundação se deu em 1750 com os Padres Jesuítas. Por ser um ponto de peregrinação, devido ao Santuário Nossa Senhora dos Milagres, sua devoção é uma da maiores da região, fazendo da festa religiosa uma das mais visitadas do estado paraibano.
A Prefeitura de São João do Cariri tem seu papel importante para a realização da festa religiosa e sempre apoia firmemente o principal evento de seu calendário de eventos. Através do prefeito Helder Trajano, a gestão municipal estará divulgando em breve toda a programação social do evento.


De Olho no Cariri

Postar um comentário

0 Comentários