Prefeitura de Sumé concorre ao Prefeito Amigo da Criança da Abrinq

 

O município de Sumé participou do Encontro dos Prefeitos do Nordeste, que aconteceu na Casa da Industria, em Santo Amaro, Recife, Pernambuco na última semana.
O encontro foi promovido pela Fundação Abrinq e tratou do Prêmio Prefeito Amigo da Criança que é realizado desde 1996, fortalecendo a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementação de ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os princípios do programa, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência.
Para isso, o programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos prefeitos no cumprimento de seus objetivos.
Ao longo das 7 edições, 10.080 prefeitos e prefeitas de todos os estados brasileiros participaram do programa. “Temos todas as condições de ganhar o prêmio pelas políticas públicas desenvolvidas e o ótimo trabalho do CMDCA em nosso município. Vamos buscar”, disse o prefeito Éden

DEOLHONOCARIRI

Postar um comentário

0 Comentários