Polícia faz operação no Alemão

 

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Uma operação realizada nesta quinta-feira (21) no Complexo do Alemão deixou moradores isolados em casa. Blindados nas ruas, rajadas incessantes e até tiros de grosso calibre contra um helicóptero da polícia foram registrados no local.

Desde as primeiras horas da manhã, o Bope e o Core, grupos de elite das polícias Militar e Civil, estão nas favelas em uma operação conjunta para combater o roubo de veículos, de carga e a bancos. Um PM foi morto por traficantes.

“Não tem como nem entrar nem sair da comunidade. É muito tiro, muito tiro mesmo. Muita rajada. Mais cedo, também teve granada. Tá muito complicado”, disse um morador. “Helicóptero passando e os tiros não param. Também não irei trabalhar hoje, vou faltar. Assim como a maioria do pessoal aqui da comunidade”, emendou, em entrevista à TV Globo.

A PM informou que criminosos atacaram a UPP da Fazendinha, onde estava o PM que morreu. Ele foi atingido no pescoço.

“As informações dos setores de inteligência apontam a presença de criminosos desta região praticando roubos de veículos principalmente nas áreas dos bairros do Grande Méier, Irajá e Pavuna”, informou a PM. Com o objetivo de impedir a circulação das polícias no morro, os traficantes estão jogando óleo em vias e colocando fogo em barricadas, segundo a Polícia Militar.

MaisPB com informações do G1

Postar um comentário

0 Comentários