Mais de 200 profissionais da educação participaram de evento no Sertão

 

Cerca de 200 profissionais que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino de São José de Piranhas participaram de um Encontro Formativo, nesta quinta-feira (14), com o tema “Neurociência Aplicada à Educação”.

O evento ocorreu na quadra poliesportiva do Instituto Antônio Lacerda Neto e contou com a participação de outros 50 educadores do município de Carrapateira, em regime de colaboração.

A empresa Ágil Inovação Educacional foi parceira na organização do evento e intermediou a vinda do palestrante Paulo Tomazinho, de Curitiba, que é doutor em educação pela Udelmar, Chile, debatedor em Metodologias Ativas de Aprendizagem, Neurociências da Aprendizagem, Tecnologias Educacionais e Didáticas Assimétrica.

Na ocasião, o prefeito Bal Lins realizou a entrega de dois novos automóveis e ônibus escolares para a educação piranhense.

Segundo a secretária Fabiana Alves Inácio, o evento fez parte do planejamento do retorno às aulas do segundo semestre.

A secretaria também está realizando a entrega de kits escolares para os alunos e kits de robótica. Além disso, a prefeitura vai entregar bibliotecas infantis para as escolas, conforme anunciou o prefeito Bal Lins.

Como parte do planejamento, o evento faz parte de um conjunto de ações que visam promover a qualificação, atualização e o aperfeiçoamento de seus profissionais, enquanto estratégia para a melhoria da qualidade de ensino nas escolas públicas da rede municipal.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários