Alok faz doação para hospital referência no tratamento do câncer em Campina

 

Foto: Divulgação

A turnê junina de Alok pela Paraíba teve fim no último dia 26 de junho. Mas os frutos do trabalho do DJ – considerado um dos maiores do mundo -, seguem ecoando pelo estado. Na semana passada, o artista fez uma doação financeira ao hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, que é referência no tratamento do câncer. A contribuição – que não teve o valor revelado – visa possibilitar melhorias nos setores de Oncopediatria da unidade de saúde.

A FAP foi fundada há quase seis décadas e é uma instituição que tem por natureza a filantropia. Há anos, ela vem enfrentando sérias dificuldades para manter a prestação de serviços a milhares de pacientes oriundos de 148 municípios do interior paraibano. Cerca de 90% dos atendimentos acontecem por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao tomar conhecimento da condição do hospital, Alok decidiu destinar o suporte financeiro, a fim de dar um novo fôlego para que os atendimentos à população de Campina Grande e região sejam mantidos. “Quando eu crio vínculos com a realidade das pessoas, meus pés permanecem ainda mais no chão. Contribuir com a felicidade dos outros traz à minha missão um sentido e esse é o que mais me satisfaz”, disse o DJ.

A iniciativa foi concretizada por meio do Instituto Alok, criado há um ano e meio, partindo da máxima do artista em unir entretenimento e responsabilidade social. A entidade já apoiou outros centros médicos, como o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), em São Paulo; o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba; e o Hospital de Amor, em Barretos – onde o DJ se apresenta no próximo dia 26 de agosto.

TURNÊ – Em junho, Alok fez uma passagem calorosa pelo Nordeste, levando música eletrônica para as maiores festas juninas da região. Na Paraíba, foram quatro shows: em Bananeiras, no dia 19; no Parque do Povo, em Campina Grande, no dia 22; na Soul João, também em Campina, no dia 25; e em Monteiro; no dia 26. Nessa sexta-feira (8), o artista segue turnê internacional, com apresentações programadas para Hungria, Espanha, Alemanha, Polônia, Grécia e Coreia do Sul.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários