São João Multicultural de João Pessoa: Público lota Casa da Pólvora

 

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O polo deste domingo (19) do São João Multicultural de João Pessoa, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), foi a Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital. O espaço ficou pequeno para o público que compareceu para curtir as apresentações da banda Cabruêra e do grupo Tambores do Forte.

“Esse show do Cabruêra só confirma a nossa estratégia acertada de trazer festa durante o período de São João também para o Centro Histórico. Fizemos, na sexta-feira, na praça XV de Novembro, e foi um sucesso. Neste domingo, realizamos na Casa da Pólvora e também foi um sucesso de público”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele disse ainda que os grupos, tanto Tambores do Forte como Cabruêra, fizeram shows grandiosos, para as pessoas não esquecerem. “Esse é nosso trabalho na Funjope, valorizar a diversidade das culturas que temos em João Pessoa, inclusive, durante o período junino”, acrescentou.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Quando soube dos shows que aconteceriam na Casa da Pólvora neste domingo, o estudante Israel Bezerra fez questão de participar. “Estou achando muito bacana, incrível, muito seguro. Contamos com a presença da Polícia Militar, da Guarda Civil. Estou amando”, declarou.

“Além de ser um lugar incrível, com um pôr do sol maravilhoso, a gente tem a oportunidade de desfrutar da cultura de uma maneira fácil, acessível, trazendo nossos filhos, amigos, tendo um momento de lazer muito gostoso, numa tarde de domingo. Acho que é muito importante, válido para nós, como sociedade, poder viver essa experiência aqui em João Pessoa. É uma iniciativa sensacional”, comentou o publicitário Giordanio Lasmar.

Para a assessora técnica Emanuele Costa, com exceção do período de pandemia, os shows nunca deveriam ter parado. “É uma cena que faz parte do Centro Histórico de João Pessoa, que movimenta o turismo, a comunidade local, a economia e a cultura, que considera importante para o bem viver da sociedade. Além da parte cultural, a segurança tem que ser sempre pensada junto com a questão do transporte urbano. Eu acho muito importante o resgate dessa questão da cultura em João Pessoa”, observou a participante.


PARAIBA ONLINE COM SECOM-PB

Postar um comentário

0 Comentários