Queiroga visita João Pessoa e anuncia convocação de profissionais de saúde

 

A cidade de João Pessoa foi contemplada com sete vagas para profissionais de medicina dentro do programa Médicos pelo Brasil, do Governo Federal, das quais cinco já foram preenchidas. Um desses profissionais vai atender na USF Grotão, onde o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez a abertura do programa na Capital nesta terça-feira (31), acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena.

Na ocasião, Cícero falou da dificuldade de preencher as vagas de médicos nos bairros e convocou profissionais da área. “A pandemia nos deixou em um estado quase de pós-guerra e a necessidade do atendimento foi ampliada. Recebemos a saúde faltando 58 médicos, contratamos 30 e agora recebemos esse reforço por parte do Governo Federal. Peço que os médicos interessados nos procurem pois queremos garantir 100% de cobertura, o que tratamos como questão emergencial”, afirmou.

O ministro Marcelo Queiroga destacou que serão 48 mil unidades básicas atendidas em todo o Brasil. “Queremos fortalecer a atenção primária e mudar os indicadores, fazendo uma verdadeira transformação. Com este programa pretendemos fixar os profissionais nas mais distantes regiões do país”, observou.

O Médicos pelo Brasil (MpB) foi lançado em 2019 com o objetivo de estruturar a carreira médica federal para locais com dificuldade de fixar o profissional e com alta vulnerabilidade social. O programa substitui gradativamente o Mais Médicos. Estiveram presentes o secretário municipal da Saúde, Luis Ferreira, e a secretária executiva, Janine Lucena.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários