Paraíba é o primeiro estado do Nordeste em cobertura vacinal contra o sarampo em crianças

 


A Paraíba se tornou o primeiro estado do Nordeste em cobertura vacinal contra o sarampo, com um índice de 61,48%, em crianças de seis meses a quatro anos.

Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o estado também fica acima da média nacional, que é de 39,55%. Em relação a vacinação da influenza, a Paraíba está com a segunda melhor cobertura, com 62,6%, ficando abaixo somente do estado do Piauí com 63,5 %.

 No estado foram aplicadas 203.043 doses na vacinação contra o sarampo, de acordo com o painel do Ministério da Saúde. Do total de doses aplicadas, 156.123 foram aplicadas no público de crianças (61,14%), 40.525 doses em trabalhadores da Saúde e 6.395 doses em adolescentes e adultos.

 A secretária de estado da Saúde, Renata Nóbrega, alerta que mesmo com os dados favoráveis o estado ainda está abaixo da meta recomendada pelo Ministério da Saúde.

“Como a campanha de vacinação contra as duas doenças vai até o próximo dia 24, ainda dá tempo dos pais vacinarem seus filhos. Também é importante que os integrantes dos grupos prioritários sejam vacinados”, informou Renata Nóbrega.

 

PBAGORA

Postar um comentário

0 Comentários