Operação cérbero: polícia descobre cemitério clandestino usado por facção na PB

 

As Polícias Civil e Militar deflagraram no início da manhã desta quarta-feira (1) uma operação para cumprir 73 mandados de prisão e outros 73 de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa. Um cemitério clandestino usado para ocultar os corpos de vítimas do grupo foi encontrado na ação.

Os mandados são cumpridos nas cidades de João Pessoa, Jacaraú, Pedro Régis, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Guarabira, Sertão, além de presídios.

De acordo com o delegado Walter Brandão, 13 veículos roubados foram recuperados, armas e drogas foram apreendidas. São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.

O delegado Luciano Soares explicou que as investigações foram feitas por oito meses e os mandados foram expedidos pela justiça de Jacaraú.

As investigações foram iniciadas para elucidar uma série de homicídios ocorridos no município de Jacaraú, no entanto, foi constatado uma ramificação da organização criminosa responsável pelos crimes em várias regiões do estado. “Pessoas saiam da Capital para cometer crimes no interior, para assegurar a manutenção do seu comércio de drogas”, disse o delegado.

Mais de 30 pessoas já foram presas, segundo o delegado. Todos estão sendo encaminhados para a Central de Polícia de João Pessoa e para as delegacias municipais.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários