O Maior São João do Mundo mantém acesa a tradição da gastronomia junina

 



O São João de Campina Grande é conhecido mundo afora como a maior festa junina do mundo e a prova disso é a força das tradições nordestinas, que continuam ativas ao longo dos anos. No espaço, com mais de 42 mil², o Parque do Povo reúne uma grande diversidade de aperitivos tipicamente nordestinos e que agradam a todos, principalmente aos que estão conhecendo a cultura junina.

Para quem vem curtir O Maior São João do Mundo, as opções gastronômicas não faltam. Resgatando as tradições nordestina, alimentos como a canjica, a pamonha, o cuscuz e o milho são os pratos mais procurados da culinária junina. O sucesso dessas comidas, à base de milho, é refletido através da procura dos frequentadores do Quartel General do Forró, como destaca a comerciante Francineide Silva. “As vendas estão ótimas. Nossas comidas regionais nunca saem de moda e todo mundo ama”, declarou.

E sobre os primeiros dias da festa, Francineide destaca que estão sendo excelentes. “É nota dez. Muitas vendas. Desejamos que seja cada vez melhor e que aumente ainda mais a procura por essas comidas”, afirmou.

Neste ano, cerca de 400 comerciantes (barracas, restaurantes, quiosques e ambulantes de bebidas e diversos) estão atuando no Parque do Povo e a estimativa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (SEDE), é de que ultrapasse os dois milhões de visitantes durante os 31 dias de evento, superando a marca dos anos anteriores.

PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários