Dermatologista Otávio Lopes avança no mercado da ciência e tecnologia

 

Kubitschek Pinheiro MaisPB

O dermatologista paraibano Otávio Lopes, vem escrevendo seu nome na história da medicina brasileira. Dedicado aos estudos aprimorados da sua especialização, ele é professor doutor em dermatologia, em Ciências da Saúde, pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.

Mestre em seu ofício, Lopes transmite conhecimentos em sala de aula, um incentivador do estudo como mola para chegar mais longe, levando seu discurso adiante para alunos e plateias em vários congressos nacionais, como palestrante em dermatologia cirúrgica e oncologia cutânea.

Inovador e tocado pela modernização, Otávio Lopes está à frente da plataforma DoctorPlay.TV, uma ferramenta que abrange uma rede de contatos e potenciais clientes, em diferentes áreas seja no Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e Podcasts – nos programas produzidos pela DoctorPlay. Uma verdadeira inovação.

A DoctorPlaytv tem se expandido, cuja função é proporcionar conteúdo de informação com qualidade, em vários campos da medicina e segmentos, ações personalizadas, conteúdo específico para o seu público-alvo, ajudando a uma legião de profissionais a conquistar seus espaços no mercado.

Um canal e tudo a ver, personalizado, com programação que interage com boas informações e entretenimento. Auxiliando clínicas, hospitais e demais meios na área de saúde com produção jornalística e publicitária. Tudo pensando no melhor para servir nesse trânsito do engajamento. E muito mais.

Otávio Lopes é um jovem cirurgião dermatológico, o Ceo da Clínica Santa Catarina, com instalações na praia de Manaíra e no Shopping Pátio Altiplano, onde se encontra a redação da DoctorPlay.tv (Guia de Saúde na Web), que tem como editor chefe, João Thiago e Allan Herbert, no jornalismo. O Portal pode ser acessado no https://www.doctorplay.com.br/ e nas redes instagram @doctorplay.tv e facebook Doctor Play

Quem é Otávio Lopes

É membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia(SBD), Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e Titular do Grupo de Estudo para Melanoma (GBM).

Tem Residência em Clínica Médica Hospital Heliópolis de São Paulo e Residência em Dermatologia pelo Hospital Heliópolis, também de São Paulo.

É ex-preceptor da Residência de Clínica Médica do Hospital Heliópolis-SP, ex-preceptor da Residência de Dermatologia do Hospital do Servidor Público Municipal da capital paulista.

Ex-chefe e fundador do serviço de oncologia cutânea do Hospital do Câncer Napoleão Laureano em nosso Estado, professor de Dermatologia da Faculdade de Ciências Médicas(FCM) da Paraíba, Doutor em Ciências da saúde pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo..

Professor convidado em inúmeros congressos nacionais e internacionais. Autor de capítulos de livros de distribuição internacional nas áreas de oncologia, cirurgia e fototerapia.

Também é membro do Conselho Regional de Medicina da Paraíba por 15 anos,

Membro da Câmara técnica de dermatologia do CFM no ano de 2016, diretor-presidente da S-Qualis, Educação Pesquisa e Tecnologia, ex-Presidente da Associação Médica da Paraíba e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia regional da Paraíba em dois mandatos.

Com duas unidades em João Pessoa, a Clínica Santa Catarina fica localizada na Av. Esperança, 165 – Manaíra e na R. Poe. Targino Teixeira – Lot. Panorâmica I e II, Sala 4 – Altiplano Shopping Pátio.

MaisPB conversou com Otávio Lopes, que traz mais informações sobre o DoctorPlaytv, sua sua arte, a dermatologia e avanços tecnológicos.

Entrevista 

MaisPB – Como veio a ideia da DoctorPlay.tv como serviço de comunicação e saúde?

Otávio Lopes – Surgiu para atender uma “dor” especifica dos profissionais de saúde em comunicar aos seus clientes/pacientes tudo o que ele ou sua empresa desenvolve em favor da Paraíba.

MaisPB – Quais são os serviços que a plataforma oferece?

Otávio Lopes – A Doctor Play é uma multiplataforma, oferece a possibilidade de uma comunicação assertiva e dirigida ao público alvo de cada profissional.

MaisPB – A quantas empresas a DoctorPlay.tv atende na Paraíba?

Otávio Lopes – Somos uma startup, estamos na fase de ampliação, atualmente estamos em mais de 50 telas, queremos chegar ao final do ano com 200, impactando mais de 100 mil pessoas/mês

MaisPB – Como é formada equipe, qual o trabalho diário da DoctorPlay.TV?

Otávio Lopes – A equipe conta com alguns profissiionais do jornalismo, o editor, social mídia e outros.

MaisPB – E os podcasts são realizados com frequência? Fale-nos dessa inovação que toma conta do mundo virtual?

Otávio Lopes – Os podcasts são produzidos sob demanda, atualmente, deve ter três acontecendo

MaisPB – O senhor é uma referência na dermatologia em nosso Estado. Como faz para se atualizar?

Otávio Lopes – Sou professor Doutor em dermatologia, com pesquisa da área de oncogenética dos cânceres de pele, palestrante nacional em dermatologia cirúrgica e oncologia cutânea.

MaisPB – Quais os cuidados devemos ter com a pele?

Otávio Lopes – A pele é o maior órgão do nosso corpo, precisa ter um cuido especial, pois é nosso maior anteparo à todas intemperes do meio ambiente. Devemos então focar na higiene, na proteção solar, na hidratação e evitar produtos que contribuem com a oxidação da pele como o cigarro e a poluição.

MaisPB – Câncer de pele dá algum aviso, sintomas?

Otávio Lopes – O Câncer de pele pode ser denunciado nas feridas que não cicatrizam, nas manchas escuras que estão mudando de cor e tamanho, e as pequenas elevações da pele que sangram com facilidade, até com o roçar da toalha.

MaisPB – Por que escolheu se especializar em Dermatologia?

Otávio Lopes – Muito cedo me apaixonei pela dermatologia, ainda na graduação, certamente inspirado por grandes professores como Azzouz, Gutemberg, Maria Helena e outros.


MAISPB

Postar um comentário

0 Comentários