Deputado critica PP: “Faz parte de uma oposição fake na ALPB”

 O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Cabo Gilberto, fez duras críticas ao posicionamento da bancada do Progressistas na Casa, que segundo ele, faz uma oposição fake assim como os da bancada do PT.

Com o anúncio do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que possivelmente vai disputar a vaga do Senado Federal na chapa do governador João Azevêdo (PSB), a bancada do PP formada pelos deputados Dra. Paula, Galego de Sousa e Lindolfo Pires já anunciou a saída da oposição e formalizou apoio à reeleição de Azevêdo.  

A única ainda indecisa é a deputada Jane Panta, que disse que vai esperar pela decisão do grupo e do marido, Emerson Panta, que é prefeito do município de Santa Rita, que desfez o contrato com a distribuidora de água no município, a Cagepa, órgão do governo do Estado e está brigado com João Azevêdo. A deputada reclama que não está satisfeita com o tratamento que o governador tem dado a Santa Rita.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Cabo Gilberto disse que tem conversado com todos os parlamentares da sua base, hoje em número de dez, que estão na oposição e outros que segundo ele estão na oposição fake e que também não tem como evitar a debandada do PP.

“Faz parte e é natural da democracia e do Parlamento. Se o governador puxa o partido para ele, o qual vai apoiá-lo, e se for essa conjuntura, obviamente, que vamos perder mais três parlamentares da nossa oposição, mas depois do São João, o governador vai ficar desfavorável aqui na Assembleia, porque todo mundo vai correr dele”, avaliou.

Segundo ele, o PP está desembarcando da oposição por imposição do partido e não por vontade própria dos deputados. “É o caso da deputada Jane Panta, que não quer ser da base do governador, mas por questões partidárias vai ter que ir e a gente tem que respeitar cada partido que responda pelos seus filiados”, disse.


PARAIBA ONLINE COM Hacéldama Borba

Postar um comentário

0 Comentários