Aulas são suspensas em 16 escolas da PB após casos de Covid-19 em profissionais

 

(Foto: reprodução)

O registro de casos da Covid-19 entre profissionais da educação levou à suspensão das aulas em 16 escolas da rede estadual de ensino na última semana. Os casos são acompanhados pela Secretaria de Estado da Educação, no entanto, o número é considerado pequeno em um universo de 640 escolas.

Os casos foram registrados em escolas das regionais de João Pessoa, Campina Grande, Cuité e Patos. Foram oito escolas em João Pessoa, das quais três já retomam as aulas presenciais nesta segunda-feira (20) e outras três escolas em Campina Grande. Somente na escola Estadual da Prata, nove professores foram diagnosticados com Covid-19.

De acordo com o secretário da Educação, Cláudio Furtado, os profissionais de educação apresentam sintomas leves.

“A escola adota o protocolo de reunir o comitê escolar de crise. Utiliza o protocolo de parar a escola e cumprir a quarentena de sete dias. Se os professores não apresentarem mas sintomas nesses sete dias eles voltam, caso não, se faz a testagem deles”, explicou o secretário em entrevista à TV Cabo Branco.

O secretário alertou os pais para que completem o esquema vacinal dos alunos e ressaltou que já existe recomendação para uso de máscaras nas escolas, apesar de não ser obrigatório.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários