Apesar do apoio de Bolsonaro, Datena desiste de candidatura ao Senado

 

O apresentador José Datena anunciou, nesta quinta-feira (30), que não disputará as Eleições 2022. O âncora era cotado a ser pré-candidato à disputa do Senado Federal pelo estado de São Paulo. O anúncio aconteceu em seu programa na Bandeirantes, “Brasil Urgente”.

“Em primeiro lugar eu queria deixar a minha palavra aqui de carinho para com o presidente, que hoje de manha deu uma declaração que tinha me escolhido como senador e foi isso mesmo que foi acordado, mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho (…) não foi por parte dele que não dei certo”, disse ao vivo.

José Datena precisou se decidir até o dia de hoje, pois amanhã, primeiro de julho, a lei eleitoral entra em vigor e os pré-candidatos precisam se afastar de seus cargos de exercício.

Temendo pela possível saída do apresentador de um dos seus programas de mais audiência, a Bandeirantes havia dado férias para Datena, começando a partir do primeiro dia de julho. A intenção era que ele tivesse mais tempo para pensar a respeito de sua decisão.

Em pesquisa no começo do mês de junho, o apresentador liderava as intenções de voto em São Paulo. Porém, seu adversário, o ex-governador Márcio França (PSB), estava tecnicamente empatado.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários