Socorristas falam sobre resgate de vítimas de rompimento de reservatório em Pocinhos

 

Foto: Ascom/Hospital de Trauma

Foto: Ascom/Hospital de Trauma

A enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu à ocorrência de resgate das vítimas do rompimento de um reservatório no município de Pocinhos, no Cariri paraibano, nesta quarta-feira (25), falou sobre o cenário que foi encontrado pela equipe na chegada ao local.

Em entrevista à Rádio Caturité FM, Josiele Andrade comentou que as cenas eram “trágicas e de local com muitos escombros”. Ela contou que logo nos primeiros atendimentos foi possível constatar ao menos cinco feridos.

“Já é público que dois casais foram transferidos para o Hospital de Trauma de Campina Grande logo nas primeiras horas da manhã. Mas, além desses, é possível que mais vítimas possam ser encaminhadas à unidade campinense”, contou ela logo após os primeiros resgates.

Quem também falou à emissora sobre o caso foi o médico Artur Balduíno. Ele contou como se deram os primeiros procedimentos aos dois casais que chegaram primeiro no hospital.

“Eles chegaram conscientes e orientados. Estão em observação e devem passar por alguns exames. Foram medicados e permanecem aqui conosco. Há expectativa de alta ainda hoje”, comentou o médico.


PARAIBA ONLINE

Postar um comentário

0 Comentários