Procon de Campina Grande realiza Operação Especial Dia das Mães

 

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O Procon de Campina Grande deflagrou, nesta sexta-feira, (6), uma operação de fiscalização especial para o Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (8) – quando o trabalho será encerrado.

A abertura da ação, intitulada de “Operação Amor Perfeito”, em alusão ao amor materno, aconteceu na sede do órgão.

Na ocasião, o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, falou sobre a importância de assegurar as boas relações consumeristas.

Segundo Saulo Muniz, a data comemorativa do Dia das Mães chega a ser considerada pelos varejistas como o “Natal do primeiro semestre”, sendo a segunda melhor data do ano para o mercado consumerista, perdendo apenas para o Natal.

“Então, com o pós-pandemia, as expectativas do setor se multiplicaram, assim como o reaquecimento das relações consumeristas, onde o consumidor deve ser protegido”, afirmou o coordenador, acrescentando que a Operação Amor Perfeito é uma ação educativa, que tem a missão de fomentar as boas relações consumeristas.

A Operação 

A Operação Amor Perfeito realizada pelo Procon de Campina Grande teve início com cinco equipes de fiscalização, envolvendo 15 fiscais que estão percorrendo os principais centros comercias da cidade, a exemplo das avenidas: Marques do Herval, Cardoso Vieira, Monsenhor Sales, Floriano Peixoto, Afonso Campos, Epitácio Pessoa, João Pessoa, Peregrino de Carvalho, Venâncio Neiva, Miguel Couto, Irineu Joffoly, Maciel Pinheiro e Barão do Abiaí; além dos shoppings Partage, Luiza Motta.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Ainda de acordo com o coordenador Saulo Muniz, o trabalho de fiscalização do Procon Municipal será muito mais voltado para a educação para o consumo, para o fomento das boas relações consumeristas e para o respeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), do que punitivo.

“Os fiscais estarão conferindo in loco o fiel cumprimento das ofertas anunciadas pelos estabelecimentos, com o objetivo de coibir possíveis abusos; além de fiscalizar o respeito a precificação de produtos e serviços”, exemplificou Saulo Muniz.

Além da “Operação Amor Perfeito”, o consumidor campinense que se sentir lesado ou suspeitar de alguma irregularidade na relação de consumo pode fazer a sua denúncia pelo telefone 151 (Disque Procon) e pelos contatos do Setor de Fiscalização: (83) 9.8186-3609 ou (83) 9.8185-8168; ou de modo presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, na sede do órgão, que fica localizada na rua Prefeito Ernani Lauritzen, no Centro da cidade.


PARAIBA ONLINE COM CODECOM-CG

Postar um comentário

0 Comentários