Mulher dá à luz dentro de um carro e policiais realizam o parto, em Rio Tinto



Heroísmo, coragem e solidariedade. Após entrar em trabalho de parto dentro do carro, a caminho do hospital, uma mulher deu a luz na tarde desta quarta-feira (25), em Rio Tinto, na Paraíba.

Os policiais faziam um patrulhamento local, quando perceberam o automóvel parado na estrada, e uma senhora pedindo socorro. Como o bebê já estava coroando, eles realizaram a retirada emergencial no local.

De acordo com o tenente-coronel José Castor do Rego, a mulher é indígena e mora na Aldeia Jaraguá. O Cabo Melo, que conduzia a viatura no momento, percebeu que não daria tempo de conduzi-la ao hospital, e decidiu realizar o parto da menina que recebeu o nome de Tainara.

Conforme o tenente, a bebê também foi higienizada e agasalhada após o nascimento. Uma agência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada por outro policial, que chegou a tempo para prestar apoio à mãe. Ela foi conduzida até a Maternidade de Mamanguape, onde permaneceu internada para a realização dos procedimentos médicos.

Segundo o Hospital Geral de Mamanguape, a bebê é saudável a mãe está fora de perigo, porque já recebeu os devidos atendimentos e continua em acompanhamento.

PBAGORA

Postar um comentário

0 Comentários