Mesmo com expulsões, Botafogo-PB vence Altos-PI e segue no G-8

 

Foto: Ascom/Botafogo

Foto: Ascom/Botafogo

Em um jogo bastante disputado e com expulsões, o Botafogo-PB venceu o Altos do Piauí por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os gols do time botafoguense foram marcados por Gustavo Coutinho, de pênalti, e Nadson, cabendo a Betinho. de pênalti, descontar para o time piauiense.

Com o resultado, o Belo chega aos 9 pontos e se mantém na quarta colocação da tabela. Já o Altos-PI caiu para 18ª colocação com 3 pontos.

Agora, o Botafogo dá uma pausa na Série C, pois no próximo sábado encara o Campinense, na primeira partida das finais do Campeonato Paraibano. Já o Jacaré recebe, no mesmo dia, o Atlético-CE, pela terceira divisão.

No duelo deste sábado, o Botafogo-PB, que vinha de derrota para o Ferroviário-CE, começou a construir a vitória reabilitadora no primeiro tempo, quando Gustavo Coutinho, cobrando uma penalidade máxima, abriu o placar.

Na segunda etapa, o time paraibano ampliou para 2 a 0, através de Nadson. O Altos reagiu e diminuiu com gol de Betinho, cobrando pênalti cometido por Alesandro, que acabou sendo expulso.

O Bota poderia ter ampliado o placar aos 46 minutos, quando teve um pênalti a seu favor. Gustavo Coutinho cobrou, mas o goleiro Marcelo defendeu. Nos acréscimos, o goleiro do Botafogo-PB, Luiz Carlos foi retardar o jogo e acabou sendo expulso.

Como o time já tinha feito as cinco substituições, Kesley foi para o gol e jogo terminou mesmo com a vitória do Belo por 2 a 1.

Foto: Ascom/Botafogo

Foto: Ascom/Botafogo

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Luís Carlos, Elias, Pedro Vitor, Gabriel Yanno e Alesandro; Tinga (Leandro Camilo), Adriano Júnior (Diego Gomes), Alan Grafite (Nícolas) e Esquerdinha (Nadson); Leilson (Kesley) e Gustavo Coutinho. Técnico – Gerson Gusmão
Altos-PI
Marcelo, Júlio Ferrari (Marcos Aurélio), Ramon, Lucas Sousa e Dieyson; Marconi, Fábio Aguiar, Valderrama, Diego Viana e Dieguinho (Manoel); Elielton (Lucas Campos) e Betinho (Dico). Técnico – Francisco Diá
Gols – Gustavo Coutinho (B) aos 4min do 1ºT; Nadson (B), aos 29min, Betinho (A) aos 40min do 2ºT
Cartão amarelo – Diego Gomes, Alan Grafite, Adilson Bahia, Nicolas (B), Ramon (A)
Cartão vermelho – Francisco Diá (A), Alesandro, Luis Carlos (B)
Árbitro – Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes – Bruno César Chaves e Karla Renata Cavalcanti (PE)


PARAIBA ONLINECOM EVANDRO REIS

Postar um comentário

0 Comentários