Hepatite misteriosa: Saiba mais sobre os sintomas desta doença

 

Foto: Pixabay

Foto ilustrativa: Pixabay

Com o registro de vários casos em países da Europa e Estados Unidos, a hepatite aguda em crianças e adolescentes de origem desconhecida tem chamado atenção de pediatras e entidades médicas em todo o mundo.

Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram registrados 429 casos da doença.

A enfermidade é caracterizada como uma inflamação no fígado. O diretor de Vigilância em Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas, explicou que os exames laboratoriais não apontam que a doença é ocasionada por vírus responsáveis por outras hepatites.

“É uma hepatite que, até então, é considerada misteriosa porque não se enquadra dentro da hepatite A à hepatite E. Tem as enzimas hepáticas totalmente alteradas e toda a sintomatologia de hepatite evoluindo até a uma hepatite aguda grave”, disse.

Em entrevista a uma emissora de rádio, Miguel frisou que no Nordeste foram notificados quatro casos.

“No Brasil hoje temos 34 casos suspeitos, nenhum deles com gravidade significativa, e dois casos em Pernambuco e no Maranhão”, disse.

A OMS investiga se a doença tem relação com o adenovírus. Os principais sintomas da doença são dores abdominais, icterícia (pele e parte branca dos olhos amareladas), diarreia, vômito e náusea.

Caso apresente os sintomas, procure atendimento médico com urgência.


PARAIBA ONLINE

Postar um comentário

0 Comentários