Está gripado? Saiba como agir quando estiver com alguma síndrome gripal

 

A chegada do período chuvoso na Paraíba trouxe consigo, também, o aumento dos relatos de pessoas acometidas por síndromes gripais. Neste momento, é comum que aqueles que tiverem febre, tosse e dores de cabeça, no corpo ou na garganta procurem um médico. No entanto, é importante que estes pacientes sejam cautelosos e fiquem atentos à real necessidade de atendimento presencial, pois grande parte dos casos de síndromes gripais podem ser tratados via Teleconsulta ou através de atendimento agendado, evitando a sobrecarga do serviço hospitalar e reduzindo o tempo de espera do paciente.

A recomendação do Superintendente de Recursos Próprios Pediátricos da Unimed João Pessoa, Constantino Cartaxo, é que os pacientes deem preferência à Teleconsulta. “Temos uma demanda muito grande de pacientes, principalmente de casos leves. Pacientes que poderiam ser tratados em casa, sem precisar vir ao ambulatório. Isso, desde que tenham acesso a outras formas de atendimento, como a telemedicina, para que o atendimento domiciliar deste paciente seja favorecido”, orienta.

TELECONSULTA

A Unimed João Pessoa disponibiliza o serviço de Teleconsulta para adultos e crianças. Em pediatria, o serviço está disponível a partir dos 2 anos de idade. E para os adultos, a Teleconsulta oferece atendimentos com o clínico do paciente.

Através do serviço, os clientes do plano de saúde são atendidos na comodidade de seus lares, com agilidade e segurança.

O atendimento é realizado todos os dias da semana, das 7h30 às 19h30. Basta clicar no banner da Teleconsulta aqui no portal e agendar o atendimento. Se o médico plantonista verificar que, de fato, existe a necessidade de atendimento presencial, o encaminhamento para o serviço hospitalar será feito de imediato.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários