Bruno prestigia 4ª edição da corrida do Bem

 

Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, durante a 4ª edição da corrida do Bem. Foto: Reprodução-Codecom

Em clima de muita alegria, mas sobretudo de solidariedade, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, prestigiou nesta sexta-feira, 6, a quarta edição da Corrida do Bem, que desta vez teve a sua versão noturna com a participação de milhares de corredores.

Bruno Cunha Lima, criador da ação solidária, mostrou-se realizado com a intensa participação do público, abraçando a causa da arrecadação de recursos para a implantação da ala de Oncologia Infantil no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).

A atividade, que representou um evento esportivo social e não uma mera competição, teve provas de 3 km, 5 km e 10 km, com largada e chegada na Avenida Brasília, onde houve muita festa e animação por parte da Banda Alerta Geral, cantora Gitana Pimentel e muitos artistas de Campina Grande.

Ao ser entrevistado antes da largada, o prefeito Bruno pontuou que, além dos grandes benefícios para a saúde, este tipo de evento é sempre coroado de êxito porque “excitamos, sobretudo, a solidariedade”, acrescentado que “tudo o que fizermos pelo Hospital da FAP ainda é pouco, considerando o que a FAP faz por nós”.

Ao final da corrida, em meio à entrega de medalhas, Bruno agradeceu aos campinenses e esportistas de outras que cidades que abraçaram esta causa. “Aqui estiveram entre 3 mil a 4 mil pessoas, todas buscando, principalmente, o pódio da solidariedade, que foi o grande objetivo deste evento que veio para ficar e vai se repetir por muitos anos”, afirmou.

A Corrida do Bem, conforme lembrou o prefeito, tem a missão de apoiar entidades filantrópicas que cuidam de pacientes com câncer. O projeto atua de forma solidária angariando apoios institucionais através do poder público e da mobilização da sociedade civil organizada, primando pela ética e transparência do planejamento a execução de suas ações beneficentes, sem fins lucrativos.

FAP: gratidão

Já o presidente da FAP, Derlópidas Neves, destacou o sucesso do evento pela grande participação popular. Ele agradeceu ao governo municipal e demais parceiros pelo apoio para a realização de mais uma Corrida do Bem. Em sua visão, esta iniciativa será fundamental para que o hospital concretize os seus projetos.

A Prefeitura de Campina Grande ofereceu, mais uma vez, total apoio à iniciativa mobilizando as equipes de pastas como a Secretaria de Saúde e Superintendência de Transito e Transportes Públicos (STTP). Houve, inclusive, transmissão do evento por meio do canal da PMCG no Youtube.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários