Paraibano Hulk atinge marca de 50 gols vestindo a camisa do Atlético-MG

 

Foto: Pedro Souza / Atlético

O jogador Hulk atingiu a marca dos 50 gols pelo Atlético-MG após 82 jogos pelo time. O atacante paraibano soma quase sete mil minutos em campo e participa de um gol a cada 108 minutos. Desde que o jogador chegou ao clube, o Atlético-MG teve 36% dos gols com as bolas passando diretamente pelo atacante.

Um levantamento feito pelo GE mostrou que o atacante teve 27 gols decisivos até agora. Além disso, dos 50 gols, o canhoto usou muito mais a perna esquerda nas finalizações: foram 36 do total marcado. Também tiveram nove finalizações com o pé direito e cinco de cabeça.

Nas cobranças de pênalti do Atlético-MG, Hulk convertou 17 das 18 cobranças no tempo regulamentar. O chute na trave ocorreu durante a semifinal da Libertadores de 2021 contra o Palmeiras. Além disso, o atacante tem 28 gols de bola rolando, dois gols de falta e outros três a partir de escanteios.

Outro dado levantado é que Hulk marcou quase metade de seus gols no Campeonato Brasileiro de 2021: 21 gols em 37 jogos – média de 0,57. Artilheiro do Campeonato Mineiro com 10 gols, o atacante ainda fez mais dois gols no estadual de 2021. Hulk ainda soma quase uma dezena de gols em duas competições de pompa no país, a Copa do Brasil e a Libertadores.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários