Boris Johson e Zelenskiy se reúnem em Kiev

 

O primeiro-ministro Britânico, Boris Johson, esteve reunido neste sábado (10) com o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelenskiy, na capital Kiev.

O encontro entre os dois líderes foi confirmada pelo Dowing Stree e, segundo o porta-voz Britânico “eles discutiram o apoio a longo prazo do Reino Unido à Ucrânia através de um pacote de ajuda financeira e também militar aos Ucranianos”.

“O primeiro-ministro viajou para a Ucrânia para se encontrar pessoalmente com o presidente Volodymyr Zelenskiy, como demonstração de solidariedade ao povo ucraniano”, afirmou o porta-voz britânico.

O encontro entre Boris Johson e Zelenskiy acontece após fortes ataques da Rússia ao leste da Ucrânia, onde uma estação de trem de Kramatorsk, em Donetsk, foi bombardeada, fato que culminou na morte de 50 pessoas, dentre elas, oito crianças, e que deixou cerca de 300 pessoas feridas.

Autoridades ucranianas ligadas ao governo Zelenskiy comemoram a visita do primeiro-ministro britânico ao país e  divulgaram fotos do encontro.

Boris Johson é o primeiro líder do G7 (grupo dos países mais industrializados do mundo) a estar no território ucraniano após a invasão das tropas Russas desde 24 de fevereiro de 2022.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários