Paraibanos entram em campo logo mais pela ultima rodada da 1a fase do Nordestão

 

Imagem: reprodução Twitter do Botafogo-PB

A última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste promete muitas emoções para os representantes paraibanos. Botafogo-PB e Sousa decidem neste sábado se avançam à próxima fase, enquanto que o Campinense, sem chances de classificação, se despede da competição.

Os duelos da rodada começam simultaneamente, todos às 17h45. Único entre os paraibanos dentro do G-4, o Botafogo-PB visita o Sampaio Corrêa-MA precisando da vitória para se garantir na próxima fase da competição sem depender do resultado de outros jogos. Bahia e Náutico, que enfrentam o Sergipe e o Globo FC, ambos já desclassificados, brigam por uma vaga na zona de classificação. Em caso de empate ou derrota do Belo, combinado a um triunfo de uma das duas equipes, o Alvinegro da Estrela Vermelha fica de fora da segunda fase do torneio.

Ainda na mesma chave, o Sousa também entra em campo logo mais com possibilidades de classificação. Para o Dinossauro, no entanto, a missão é mais difícil. O time sertanejo precisa vencer o Atlético de Alagoinhas fora de casa e torcer por tropeços de três equipes que estão à sua frente: o próprio Botafogo-PB, o Náutico e o Bahia.

O Campinense, por sua vez, entra em campo apenas para cumprir tabela. Com sete pontos (quatro atrás do primeiro time dentro do G-4 do Grupo A), a Raposa já não tem mais chances matemáticas de avançar para a próxima fase. A missão é mesmo se despedir da competição regional com uma boa campanha. O adversário, porém, não é dos mais fáceis. O Rubro-Negro enfrenta o Ceara, primeiro colocado da Chave B e ainda invicto no torneio. Diferentemente do Belo e do Dino, o Campinense joga em casa. A partida será no Estádio Amigão.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários