Goleiro garante primeira vitória do Campinense no Nordestão

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foi no sufoco. No duelo de paraibanos, o Campinense finalmente conseguiu a sua primeira vitória no Nordestão, ao bater o Sousa por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O herói da partida acabou sendo goleiro Mauro Iguatu, que marcou o gol da vitória raposeira aos 48 minutos do segundo tempo, cobrando uma penalidade máxima.

O outro foi marcado logo aos 16 segundos de partida, por intermédio de Alan Francisco, sendo o mais rápido da história da competição. O Sousa descontou com Daniel Costa, de pênalti.

Com o resultaod, o Campinense chegou aos 5 pontos, entrando no G-4 do Grupó A. Já o Sousa caiu para setima colocação no Grupo B, com 7 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o time rubro-negro vai encarar o Botafogo-PB, dia 6, no Estádio Almeidão. Já o Sousa vai recber a visita do Globo-RN, também dia 6, no Marizão.

O JOGO

Rápida, a Raposa abriu o placar aos 16 segundos de jogo no estádio Amigão. Alan Leite aproveitou chute de Dione e completou para o gol.

Aos oito minutos, o Campinense quase fez o segundo. Dione chutou de fora da área e Ricardo fez uma bonita defesa. Aos 22, Olávio cabeceou firme e a bola passou perto da trave.

O Dinossauro tentou responder aos 34 minutos, quando Esquerdinha chutou pela linha de fundo. Aos 41, os visitantes tentaram com o atacante André Victor, que cabeceou à esquerda do gol.

O Sousa passou a atacar mais no fim da primeira etapa. Aos 44, Juninho Paraíba, com o gol aberto, chutou para fora.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

SEGUNDO  TEMPO

O segundo tempo do duelo paraibano começou movimentado. Aos 12 minutos, o atacante Olávio recebeu passe de Alan Francisco e acertou a trave.

Dois minutos depois, o Sousa respondeu com Esquerdinha. De fora da área, o meia acertou um bonito chute e obrigou Mauro Igatu a fazer excelente defesa.

O Dino chegou ao empate aos 26 minutos. Daniel Costa, de pênalti, balançou as redes.

O Campinense perdeu uma grande chance de ficar em vantagem no placar três minutos depois.

Após cobrança de falta na área, Michel Bennech ficou com a sobra da bola na pequena área e chutou em cima do zagueiro do Sousa.

Aos 34, Dione chutou forte e Ricardo espalmou. No rebote, Matheus Régis acertou o travessão.

Nos acréscimos, o Campinense balançou as redes. Aos 49, de pênalti, o goleiro Mauro Iguatu selou a primeira vitória do time na competição.

Ficha Técnica

Campinense
Mauro Iguatu, Fepilinho, Michel Bennech, Cleiton (Cláudio) e Emerson; Rafinha, Juninho (Serginho Paulista), Alan Francisco (Magno) e Dione; Iago Silva (Matheus Régis) e Olávio. Técnico – Ranielle Ribeiro
Sousa
Ricardo, Iranilson, Jeferson, Marcelo Duarte e Vinicius Paiva; Doda, Juninho Paraíba (Hebert), Daniel Costa e Esquerdinha; Arthur (Gleidson) e André Victor (Jô Boy). Técnico – Tardelly Abrantes
Gols- Alan Francisco (C), aos 16s do 1ºT, Daniel Costa (S), aos 26min, Mauro Iguatu (C), aos 49min do 2ºT
Cartão amarelo – Marcelo Duarte, Juninho Paraíba, Esquerdinha, Jeferson, Gleidson (S); Alan Leite, Iago Silva (C)
Cartão vermelho – Vinícius Paiva (S)
Árbitro – Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes – Jucimar dos Santos Dias e Marcus Vinicius Ferreira (BA)


PARAIBA ONLÇINE COM EVANDRO REIS

Postar um comentário

0 Comentários