Saúde recua de portaria que enaltece cloroquina e minimiza eficácia da vacina

 

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde publicou um comunicado nesta terça-feira (25) informando que vai alterar a nota técnica que gerou discussões relacionadas à efetividade e segurança das vacinas contra a Covid-19 .

De acordo com o comunicado, uma nova nota técnica será publicada para “promover maior clareza no conteúdo e evitar interpretações equivocadas, como a de que a decisão critica o uso das vacinas Covid-19”.

Na última sexta-feira (21), o Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica que sugeria que as vacinas contra a Covid-19 não teriam demonstração total de segurança. O mesmo documento ainda aponta que a hidroxicloroquina – medicamento de ineficácia cientificamente comprovada no combate ao coronavírus – poderia ser usada no tratamento contra a doença.

Confira a nota na íntegra:

“O Ministério da Saúde informa que a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE) republicará a Nota Técnica que fundamenta a decisão acerca das diretrizes terapêuticas para o tratamento farmacológico da Covid-19, para, segundo a secretaria, promover maior clareza no conteúdo e evitar interpretações equivocadas, como a de que a decisão critica o uso das vacinas Covid-19. A alteração será publicada em portaria no Diário oficial da União (DOU) e não modifica a deliberação já divulgada.”

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários