Ministro da Saúde está acompanhado caso de erro vacinal em Lucena

 

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpriu agenda na Paraíba nesta segunda-feira (17) e revelou que esteve na cidade de Lucena para apurar o caso da vacinação incorreta em crianças da cidade.

Ele disse que conversou com o prefeito do município, Léo Bandeira, e foi informado de que um procedimento administrativo já foi instaurado para apurar as responsabilidades.

De acordo com Marcelo, o Ministério da Saúde está à disposição para fornecer os subsídios para garantir que as crianças que foram vacinadas com doses de adulto fiquem bem.

Ele lembrou que a competência da fiscalização da vacinação no Estado é da Secretaria de Saúde da Paraíba, mas o Ministério da Saúde está trabalhando em parceria para avaliar e acompanhar as crianças.

“Vamos trabalhar para que esse tipo de evento não aconteça. É importante destacar que a Paraíba vai receber mais de 47 mil doses de vacinas infantis para que os pais que desejarem livremente vacinar seus filhos tenham acesso a estas vacinas”, disse.

O ministro ainda ressaltou que é importante que as recomendações da Anvisa sejam seguidas e que a vacina seja aplicada com aplicadores exclusivos, em posto exclusivos para a vacinação infantil e na dose recomendada, no frasco laranja da Pfizer.


PARAIBA ONLINE

Postar um comentário

0 Comentários