Estado criará comissão para discutir PCCR para Polícia Civil, diz Adepdel

 

Steferson Nogueira, presidente da Adepdel

O Governo da Paraíba vai criar uma comissão para avaliar a criação de um Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) para a Polícia Civil do estado. A informação foi dada pelo presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, Steferson Nogueira, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, nesta terça-feira (11).

Mais cedo, as entidades que representam delegados e agentes da Polícia Civil participaram de uma nova rodada de negociações com o governo. De acordo com Steferson, foi proposto para os policiais a incorporação de 100% da bolsa desempenho, reajuste de 10% sobre as verbas tributáveis, além do aumento de 24% do auxílio alimentação.

“A partir do fechamento dessas negociações, se as categorias aceitarem, vai se discutir e elaborar um PCCR para a Polícia Civil. Essa foi nossa principal reivindicação. O governador autorizou essa comissão, que vai ser formada por membros do governo, e a gente acredita e confia que vai sair realmente algo que o ativo está precisando”, disse o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba.

Uma nova rodada de negociações entre o estado e a Polícia Civil está marcada para a próxima quinta-feira (13). No encontro, há a expectativa de aceno positivo da categoria para as propostas lançadas pelo governo.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários