Em Brasília: segurança atira em veículo após motorista ultrapassar bloqueio oficial

 

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

FABRÍCIO DE CASTRO
BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) – Um veículo ultrapassou o bloqueio de segurança do Palácio do Jaburu (foto), sem autorização, na madrugada deste sábado (18).

Segundo a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do governo, ele somente parou quando o pneu foi atingido por um tiro. O motorista, embriagado, foi autuado.

O Palácio do Jaburu, em Brasília, é a residência oficial do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB). O incidente ocorreu por volta de 1h30. O veículo, conforme a secretaria, estava em “velocidade incompatível com o perímetro de segurança e na contramão”.

Quando o veículo ultrapassou o bloqueio, os seguranças adotaram procedimentos de alerta e de segurança. O motorista não teria respeitado os avisos.

De acordo com a Secom, o deslocamento só foi interrompido após o pneu ter sido atingido. “Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar foram acionados e constataram que o motorista estava visivelmente embriagado”, informou a Secom por meio de nota.

“A equipe o conduziu ao IML [Instituto Médico Legal] e à delegacia de Polícia Federal para os procedimentos de autuação.”

A Polícia Militar informou que o homem tem 45 anos e dirigia um Nissan Sentra. Ao ser rendido, ele se recusou a fazer o bafômetro.

Esta não foi a primeira vez que houve incidentes no Palácio do Jaburu. Em 2017, quando o então presidente Michel Temer (MDB) morava no palácio, uma mulher com sinais de embriaguez pulou a cerca de proteção e invadiu a área externa. Ela foi detida por militares.


PARAIBA ONLINE COM FOLHAPRESS

Postar um comentário

0 Comentários