Secretário de Saúde comenta novo decreto e passaporte vacinal na Paraíba

 

Foto: Paraibaonline

“A partir de hoje passa a vigorar até o final do mês o decreto estadual que estabelece 70% de ocupação de bares, restaurantes, conveniências e lanchonetes. Além disso, o governador já sancionou o projeto de lei do passaporte da vacina e durante esta semana será regulamentado”.

A afirmação partiu do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, em entrevista concedida à Rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (18).

Na ocasião, ele explicou que a regulamentação do passaporte da vacina, que será discutida ao longo da semana, vai definir se o critério para frequentar os locais citados será de uma ou duas doses das vacinas contra Covid-19.

“Se houver esta definição das duas doses, as pessoas só poderão adentrar esses espaços com a apresentação da carteira de vacinação com a aplicação do ciclo vacinal completo”, destacou.

Geraldo disse também que o Estado, de fato, está com um declínio na pandemia, mas enfatizou que ainda há uma média de 4 a 5 óbitos diários provocados pelo coronavírus, e dados como a taxa de transmissibilidade, que está acima de 1, ainda são muito importantes.

“Ainda não é o momento de relaxar e se pensar em um libera geral”, ponderou.


PARAIBA ONLINE

Postar um comentário

0 Comentários