Campina Grande recebe a 7ª edição do festival Degustando o Brasil

 Apresentar ao público novos temperos, aromas, sabores e texturas, através da união de chefs e cozinheiros renomados no mercado, que se juntam para compartilhar seus saberes e segredos sobre o universo da gastronomia.

Essa é a proposta do festival Degustando o Brasil, evento gratuito que chega a sua sétima edição em 2021 e será realizado em Campina Grande, entre os dias 21 e 24 de outubro, com o apoio do Sebrae Paraíba.

De acordo com os organizadores, a edição deste ano será realizada em formato híbrido, com atividades on-line e presenciais, com estas ocorrendo no Partage Shopping.

Para 2021, o tema escolhido foi “Território dos Sentidos”, que se traduz em um convite para que os participantes percebam como os sentidos são estimulados durante a experiência gastronômica e como os profissionais da área trabalham para atrair e agradar ao público não apenas através do paladar, mas também pela visão, audição, tato e olfato.

Entre os nomes confirmados para a programação deste ano, está o de Laurent Suaudeau, um dos chefs mais respeitados da gastronomia em territórios francês e brasileiro, que irá ministrar, direto da França, por meio de videoconferência, uma aula-show destacando as riquezas da culinária brasileira, além de compartilhar suas técnicas e experiências.

Foto: Ascom/Sebrae

Foto: Ascom/Sebrae

Em conjunto com ele, o anfitrião Cumpade João também vai preparar um prato que tem a carne de bode como ingrediente principal.

Ainda conforme a programação, também devem participar do Degustando o Brasil os chefs Karina Amaral, do Rio Grande do Norte, Alan Datorre, de São Paulo, Claudemir Barros, de Pernambuco, Thiago Chiericatti, de Minas Gerais, Ieda de Matos, da Bahia, além de outros convidados, de diversos estados brasileiros.

Já representando o estado anfitrião, participarão do evento os chefs paraibanos Danilo Coutinho, Matheus Rockenbach, Larissa Araújo, Iago de Lellis, Marcílio Cavalcante e Wagner Gomes.

Além das aulas-show ministradas pelos chefs, o Degustando o Brasil também vai contar com a segunda edição do Negócios à Mesa, que é um ciclo de palestras voltado para empreendedores que trabalham com food service, e com uma feira agroecológica, que vai reunir produtos orgânicos e artesanais oferecidos por produtores rurais e cooperativas.

“O Degustando o Brasil já faz parte do calendário de Campina Grande e contribui para projetar a cidade mundo afora. O festival está de volta com uma proposta ainda mais ousada para proporcionar uma vivência única ao público que está na expectativa há dois anos por esse retorno”, destacou Isaac Batista, diretor-executivo do festival.

Por sua vez, o analista técnico do Sebrae Paraíba, João Bosco da Silva, destacou a realização da feira agroecológica como uma inovação dentro do evento, para dar visibilidade aos empreendedores rurais do estado.

“Além dos chefs utilizarem os produtos agroecológicos em seus pratos, esses produtos também estarão à venda para o público em geral. Com essa inovação, nós vamos unir duas ações importantes: mostrar a riqueza do trabalho realizado pelos produtores rurais agroecológicos que são assistidos por nós e apresentar esse trabalho aos donos de restaurantes, como forma de gerar novas oportunidades de negócios”, enfatizou o analista.

Inscrições – Os interessados em participar do Degustando o Brasil 2021 ainda podem efetuar as inscrições, para participação on-line ou presencial, no site oficial do evento, no endereço https://www.degustandobrasil.com.br/. Na página, também é possível conferir a programação completa e mais informações sobre o evento.


PARAIBA ONLINE COM ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários