Cabaceiras confirma primeiro caso da variante Delta no município


 A Secretaria Municipal de Saúde de Cabaceiras através da Secretaria Estadual de Saúde, confirmou na tarde da última quarta-feira (15), o primeiro registro de caso da variante Delta no município.

O primeiro caso, trata-se de uma mulher, 46 anos, já vacinada, que apresentou sintomas leves e já está curada. A paciente realizou o exame de RT-PCR, que é exame padrão ouro para detectar os casos suspeitos de COVID-19, no dia 19/08 e imediatamente iniciou o isolamento social juntamente com os familiares que também realizaram o teste, conforme protocolo, e após o isolamento e monitoramento e suporte da equipe de saúde, a paciente já se encontra curada.

Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre a presença da variante Delta no município, e solicita que todos continuem mantendo os cuidados de prevenção, use máscara, mantenha o distanciamento social, e acompanhe o calendário de vacinação, pra tomar sua dose, desta forma você está se protegendo e protegendo sua família, amigos e vizinhos.

FERNANDO POSTOU NAÇÃO          E           VITRINE





Postar um comentário

0 Comentários