Prefeito Souzinha e Associação de criadores fecham parceria para retomar Feira de Gado em Serra Branca

EXCLUSIVO: Uma importante parceria foi firmada nesta quinta-feira (07) entre a Prefeitura de Serra Branca e a ACOSB (Associação de Caprinos e Ovinos de Serra Branca). A antiga feira de gado, que era uma referência para toda a região do Cariri, será retomada e vai atender a uma demanda antiga dos criadores do município.
A revelação foi feita pelo novo secretário de agricultura, Diego Ramos, que recebeu do prefeito Souzinha a confirmação da parceria celada pelo município. O gestor irá fazer toda a limpeza e recuperação da sede da ACOSB e já conseguiu junto ao ex-deputado Assis Quintans tanques de resfriamento para serem instalados no local e atuarem na conservação do leite que é produzido para os programas governamentais.
Segundo o secretário Diego Ramos, a determinação do prefeito Souzinha é que de forma imediata o município atue nas melhorias físicas da sede da ACOSB para em breve a feira retornar suas atividades e movimentar ainda mais a economia e a caprinovinocultura em Serra Branca.
“O lema do nosso Governo é fortalecer as instituições e parcerias para promover desenvolvimento para nossa cidade. Foi assim com o Detran, será assim com os criadores e vamos continuar focados na busca por atrair iniciativas e geração de renda para nossa Serra Branca”, destacou o prefeito Souzinha.
O secretário de agricultura, Diego Ramos, revelou ainda que já está estudando novas parcerias e uma delas é com a UFCG, que ofertará mini cursos voltados à agricultura e pecuária, fortalecendo ainda mais a vocação rural do município.
De Olho no Cariri

Postar um comentário

0 Comentários