Prefeitura prorroga situação de emergência por falta de chuvas

O prefeito do município de Cabaceiras, Tiago Castro, prorrogou a situação de emergência na cidade por conta da seca. A medida foi divulgada na edição desta quarta-feira (09) do Diário Oficial da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Confira publicação na íntegra.
De acordo com a publicação, a falta de chuvas tem causado prejuízos nas atividades produtivas, principalmente na área da agricultura e pecuária.  O decreto ainda afirma que o poder público deve adotar previdências para amenizar os efeitos da seca e prover água e alimentação para os habitantes.
Segundo o decreto, moradores da área rural da cidade são os mais afetados pelo período de longa estiagem. O estado de emergência anteriormente declarado seria até o próximo domingo (13), mas foi prorrogado por mais 180 dias.
O decreto ainda autorizou a abertura do Crédito Extraordinária para tentar conter as consequências do cenário. Voluntários também foram convocados para reforçar ‘ações de respostas à situação de emergência’
MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários