Veja a programação religiosa para o Ano Novo em JP

Para muitos a melhor forma de começar o ano é em um momento de espiritualidade; veja a programação da Igreja Católica e da Cidade Viva
   
COMPARTILHE
Para muitos a melhor forma de começar o ano é em um momento de espiritualidade. Confira então a programação das celebrações religiosas de ano novo para quem vai estar em João Pessoa.

Igreja Católica

Dom Manoel Delson presidirá Santa Missa de Ano Novo, no dia 31 de dezembro às 18h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Já no dia 1º de janeiro, a Missa será às 9h da manhã. “É importante terminar e iniciar um ano na presença do Senhor. Precisamos dar graças a Deus por tudo o que foi vivido e pedir as bênçãos para o ano que se inicia”, diz o Arcebispo.
Todas as Paróquias celebram a Santa Missa no último e no primeiro dia do ano. Seguem alguns horários:
Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Geisel, será dia 31 às 19h e, dia 1º, às 18h30;
Paróquia Santo Antônio do Menino Deus, no Jardim Cidade Universitária, dia 31 e dia 1º as missas serão às 19h30;
Paróquia São José, no José Américo, dia 31 e dia 1º, missas às 19h30;
Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Cristo Redentor, a missa no dia 31 será às 20h, já no dia 1º será às 19h;
Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no 13 de Maio. Missa no dia 31 será às 17h, já no dia 1º será às 19h;
Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Tambaú, dia 31 e dia 1º as missas serão às 17h;
Paróquia Jesus Ressuscitado, no Anatólia, haverá missa no dia 31 às 18h.
Transferências no clero
A partir de 30 de dezembro terá início as posses dos 44 padres transferidos ou nomeados para novas Paróquias. “Essa mudança é normal e até saudável para o clero. Depois de um certo tempo o padre é enviado a uma nova missão e as comunidades já estão acostumadas com isso. As transferências são conversadas com todos eles, para que tudo aconteça de forma muito tranquila”, comentou Dom Manoel Delson.
O Arcebispo presidirá algumas das celebrações de posse, outras serão presididas pelo Vigário Geral, Padre Luiz Junior e outros vigários nomeados. No dia 2 de janeiro, será criada a Paróquia São Judas Tadeu, em Camboinha (Cabedelo) e a posse do seu primeiro Pároco, o Padre Raimundo Noberto. Com esta, a Arquidiocese chega ao número de 94 Paróquias, distribuídas em João Pessoa e nos demais 37 municípios do litoral e agreste paraibano.
A lista das transferências está disponível no site da arquidiocese.

Igreja Cidade Viva

A Cidade Viva vai realizar a última celebração do ano nos diversos campi e também manter a decoração iluminada de 100 mil micro leds no Campus Metropolitano da Cidade Viva neste final de semana. Com o tema ‘Tempo de Reconstruir’, a última mensagem do ano será pregada neste domingo (30) em diversos horários.
No campus Metropolitano (BR 101 – Km 95 Sul), haverá quatro celebrações (7h; 8h30; 10h30; e 17h) com a liderança do pastor Pedro Viana. No campus Aeroclube (Centro de Convenções Cidade Viva); serão realizadas outras três celebrações (9h30; 16h e 19h) com a liderança do pastor Sérgio Queiroz, enquanto no Campus Zona Sul (bairro Valentina), o pastor Moisés Lima faz a última mensagem do ano, em culto único, às 18h30.
Decoração no Campus Metropolitano
As famílias que ainda não visitaram o Campus Metropolitano da Cidade Viva terão mais uma oportunidade neste último final de semana do ano de 2018 para contemplar a decoração iluminada de 100 mil micro leds. As luzes voltam a brilhar neste último final de semana do ano a partir das 18h.
A decoração iluminada do ‘Natal de Todos os Povos’ trouxe uma nova ornamentação de cores natalinas com árvores gigantes em forma de espiral, uma praça vermelha iluminada, presentes e bolas gigantes iluminadas espalhados pelo entorno do Campus, enquanto a Capela de altura de 22 metros tem iluminação projetada de micropontos de leds em toda a sua fachada.
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTARADIOJORNAL.COM.BR

Postar um comentário

0 Comentários