João anuncia Gilberto Carneiro para novo governo; outros secretários serão revelados hoje

Foto: Reprodução redes sociais
O governador eleito João Azevêdo (PSB) revelou, nesta quinta-feira (6), o primeiro nome para o novo governo. O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, será mantido no comando da pasta. João explicou que a escolha do procurador se deu pela identificação dele com a proposta de trabalho que será implementada. Este, reforça Azevêdo, foi o ponto norteador para a escolha de todos os nomes. Todos serão revelados durante uma live nas redes sociais, nesta sexta-feira (7), às 10h.
João reafirmou que não haverá grandes mudanças na composição do governo. “É uma gestão de continuidade, então, vários nomes serão mantidos”, disse. A expectativa gerada é que os membros da Comissão de Transição, por serem escolha de João, sejam mantidos na nova gestão. A lista inclui o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Gilmar Martins, que coordena os trabalhos, além dos secretários Livânia Farias (Administração), Amanda Rodrigues (Finanças), Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia) e Waldson de Souza (Planejamento, Orçamento e Gestão).
Um ponto reforçado por João Azevêdo é o de que alguns secretários serão mantidos, mas em pastas diferentes. Há nomes, por outro lado, que devem deixar o governo. É o exemplo de Nonato Bandeira, que saiu para a disputa eleitoral e revelou ter projeto distinto para 2019. O secretário de Segurança e Desenvolvimento Social, Cláudio Lima, também poderá deixar o governo. Nos últimos anos, apesar de elogiado pelo governador, ele vem reclamando dos desgastes inerentes ao cargo. O governador eleito assegura que o quadro com os novos ocupantes de cargos está pronto. Só falta anunciar.
Fontes do Palácio da Redenção apontam principais nomes que devem ser anunciados nesta sexta-feira, porém a confirmação virá apenas as 10h com o anúncio oficial.
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – Luiz Couto
Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba – Coronel Euller
Secretaria de Segurança e Defesa Social- Claudio Lima
Secretaria de Educação – Alécio Trindade
Secretaria de Saúde – Adilson Albuquerque
Adjunto da Saúde – Edvan Benevides
Secrataria de Finanças – Livânia Farias
Secretaria de Administração – José Arthur Viana Teixeira
Secretaria de Comunicação – Luiz Tôrres
Procuradoria-Geral- Gilberto Carneiro
Secretaria de Infraestrutura – Deusdete Queiroga
Secretaria do Esporte e Lazer – Arthur Cunha Lima Filho
Secretaria de Planejamento – Waldson Souza
Cagepa – João Vicente Machado Sobrinho
Detran ou Docas – Lindolfo Pires
Suplan – Simone Coelho Guimarães
Codata – Krol Jânio Palito
DER – Carlos Pereira
Cehap – Emília Lima
Programa do Artesanato – Maria Sales Lins
Outros nomes que estão sendo especulados são o de Anísio Maia para a Secretaria de Estado da Agropecuária e da Pesca e Trócolli Júnior para a Articulação Política.

Paraiba,com.br com Blog do Suetoni Souto Maior e Política & etc

Postar um comentário

0 Comentários