Fiéis participam de procissão de Nossa Senhora em CG e JP

Fiéis participam de procissão de Nossa Senhora  em CG e JP
As comemorações de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Campina Grande, chegam ao ápice neste sábado, o dia 08 de dezembro, com Missa de Encerramento, no Parque do Povo, às 17h, sob presidência do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.
O tema deste ano: “Modelo de Santidade, Maria intervém em nosso favor”, reflete a importância de Maria para os Cristãos, sendo ela referência e exemplo para a fé católica, conforme expresso no trecho do Evangelho de Lucas: “Ajudou a seu servo Israel, lembrando-se de sua misericórdia” (Lc 1,54).
“Este será um momento para sentir de novo o quanto a Mãe do Céu, nossa Advogada, intervém por nossas causas”, lembra Pe. Luciano Guedes, Vigário Geral e Pároco da Catedral Diocesana.

Padre Luciano lembrou da importância da Mãe de Jesus para todos os filhos e filhas de Deus, tendo como referência o Evangelho de João 2,1-11. “Nossa senhora é a sua, a nossa advogada. Ela é aquela que intervém por nós”, destacou.
“Quem é que não precisa da força de um intercessor? Quem é que representa melhor esse serviço de intercessão? Ela! Nossa Senhora é presente na nossa vida como advogada”, continuou o sacerdote.
O padre também lembrou que a festa da padroeira além de ser um momento para revigorar a fé, é, também, um momento oportuno para fortalecer a comunhão fraterna.
“A festa é para rezar, se fortalecer na confiança, é para apresentar a vida uns dos outros”, concluiu.
As comemorações alusivas a Nossa Senhora da Conceição terá a Missa de Encerramento, no Parque do Povo, às 17h, sob presidência do bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos. Milhares de pessoas devem participar da Celebração.

Em João Pessoa, fiéis católicos e de matrizes africanas terão momentos de devoção neste sábado (8)
A procissão de Iemanjá terá início às 16h, saindo de Cruz das Armas. O cortejo sai da Rua Dr. João Soares da Costa e vai passar pela Av. Cruz das Armas, Rua Francisco Manoel, avenidas Vasco da Gama, Américo Falcão, João Machado, Maximiano Figueiredo e Epitácio Pessoa até, por volta das 19h, chegar ao Busto de Tamandaré, em Tambaú.

As celebrações católicas acontecem em diferentes pontos da cidade e também vão receber apoio da Semob-JP. Estão previstas procissões nos bairros de Tambauzinho e Mangabeira VIII, que vão contar juntas com um efetivo de oito motociclistas e duas viaturas com seis agentes de mobilidade urbana para organização do trânsito.
 
Tambauzinho – O Santuário de Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Espaço Cultural, vai realizar um cortejo, saindo do Santuário, às 19h, seguindo pelas ruas Hermenegildo Di Lascio, Jader Medeiros, Geraldo Mariz, Wandick Filgueiras e Abdias Gomes de Almeida. O cortejo será finalizado no próprio Santuário, na Rua Carlos Henrique Braga.
 
Mangabeira VIII – A saída está prevista para 16h, partindo do ponto final da linha 302. A partir daí, o cortejo segue pela Avenida Jatobá, Rua Maria Regina Martins, Rua do Jaborandi e Rua das Cortiças, chegando à Igreja Nossa Senhora da Conceição.

PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários