'Dissidência da Okaida é mais forte que antiga facção', revela delegado


Foto: Reprodução
O delegado Braz Morroni, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), nesta terça-feira (04), comentou a Operação Hidra, realizada em parceria com o Ministério Público da Paraíba (GAECO) e Secretaria de Administração Penitenciária do Estado para desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região metropolitana de João Pessoa.
“Nós não conseguimos precisar quanto esses criminosos movimentavam. A operação começou em fevereiro para combater a facção criminosa e o tráfico em vários bairros da capital, mas não tem como precisar um valor exato. O que podemos garantir é que rendimento era grande e era um tráfico violento, com diversos homicídios por conta de cobranças”, declarou.
Em entrevista concedida ao programa de rádio Arapuan Verdade, o policial revelou que a atual gangue, a Okaida RB, é uma dissidência da antiga Okaida: “pudemos ver no decorrer das investigações que esse novo grupo, liderado por Ró Psicopata e Betinho, é ainda mais forte e violento que o original, tendo em vista que muitos criminosos mudaram de facção”.
Morroni contou ainda que, dos dezenove mandados de prisão emitidos hoje, oito eram para presos e levantou a possibilidade de Betinho, preso em um presídio estadual, ser transferido para uma instituição federal: “mesmo encarcerados, eles deliberavam e mantinham determinações a seus subordinados”.

Yves Feitosa

Postar um comentário

0 Comentários