Senado autoriza Luciano Cartaxo a contratar operação de crédito no valor de US$ 100 milhões com o BID

O plenário do Senado Federal aprovou no início da noite desta terça-feira (6) o projeto João Pessoa – Cidade Sustentável, que autoriza a gestão do prefeito Luciano Cartaxo a contratar uma operação de crédito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de 100 milhões de dólares, para investimentos em sustentabilidade ambiental e fiscal e obras e serviços nas áreas de segurança, habitação, mobilidade e urbanização. O prefeito Luciano Cartaxo participou, em Brasília, de todas as articulações para aprovação do projeto.
“Graças ao modelo de gestão por resultados adotado por nós, que garantiu o controle de gastos sem aumentos de impostos, o enfrentamento da maior crise econômica vivida no país com muitas obras e serviços e o equilíbrio fiscal, João Pessoa está conquistando um projeto, com recursos garantidos, que vai melhorar a qualidade de vida de todos e preparar a Capital para um milhão de habitantes”, destacou Cartaxo, após a decisão do Senado.
O prefeito Luciano Cartaxo busca a aprovação do projeto João Pessoa Sustentável desde 2013, quando assumiu seu primeiro mandato.
Entre os investimentos de destaques incluídos no projeto estão à construção e implantação do Centro de Monitoramento, que permitirá, através de câmeras e equipamentos de alta tecnologia, o monitoramento da cidade com a finalidade de garantir mais segurança e melhoria da mobilidade, acompanhamento de desastres naturais e saúde (Samu); a implantação de um parque linear ambiental onde era o lixão do Róger; complexo habitacional e de melhoria de infraestrutura de oito comunidades ao longo da Beira-Rio e governança, que cuidará de otimização de processos no âmbito fiscal.
A movimentação em Brasília foi intensa nesta terça-feira para garantir a aprovação do projeto João Pessoa- Cidade Sustentável. O prefeito Luciano Cartaxo se encontrou logo cedo com o senador Cássio Cunha Lima e depois acionou o senador Raimundo Lira para a audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde a matéria foi aprovada no final da manhã.
Com pedido de urgência apresentado na CAE pelo senador Cássio Cunha Lima, o presidente da comissão, senador Tasso Jereissati, encaminhou de imediato o projeto para apreciação em plenário, o que permitiu a votação na sessão ainda no início da noite.
O prefeito Luciano Cartaxo acredita que antes do fim do ano assinará o contrato final com o BID.
Secom-JP 

Postar um comentário

0 Comentários