Semob realiza esquema especial de transporte e trânsito para Dia de Finados

Os planos serão executados a partir das 6h (Foto: Reprodução)
A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realiza nesta sexta-feira (2), um plano especial de transporte e trânsito para o Dia de Finados. O esquema tem o objetivo de facilitar o acesso aos quatro principais cemitérios da Capital, garantindo mais fluidez e segurança no deslocamento de quem vai prestar homenagens aos entes que partiram.
Os planos serão executados a partir das 6h nos arredores do Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro; Cemitério São José, em Cruz das Armas; Cemitério do Cristo, no Cristo Redentor; e Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados.
Nos demais cemitérios, com fluxo menor de visitantes, a Semob vai disponibilizar equipes de agentes móveis para monitorar e organizar o trânsito no local. Ao todo, 80 agentes de mobilidade urbana estarão destacados para auxiliar organização do tráfego e nos desvios e bloqueios, o que deve trazer mais segurança para pedestres, ciclistas, passageiros e condutores.
Boa Sentença – Para evitar transtornos, não será permitido o fluxo de veículos em frente ao Cemitério Boa Sentença. O fluxo de veículos que vem de Bayeux e da Ilha do Bispo será direcionado para a Avenida Sanhauá, por trás do Terminal Rodoviário.
O tráfego da Rua São Miguel será desviado para a Rua Maciel Pinheiro, com retorno dos veículos na Rua Cruz Cordeiro para ter acesso à Rua Francisco Londres, que será liberada para os veículos que vão em direção à Ilha do Bispo e Bayeux.
São José – Será realizado o bloqueio total da Avenida Cruz das Armas no trecho em frente ao cemitério, para permitir a circulação dos pedestres. O fluxo de veículos no sentido Centro-bairro será feito pelas ruas Santos Coelho e Porfírio Costa para o acesso à Avenida Cruz das Armas.
Já no sentido bairro-Centro, o fluxo de veículos será desviado pela Avenida Pedro Alexandrino, Rua Benjamin Lira, Avenida José Tavares e Avenida Centenário, retornando à Avenida Silvino Montenegro. Como acontece todo ano, o fluxo da Avenida Cruz das Armas será desviado por vias paralelas.
Cristo Redentor –  Serão bloqueadas as ruas Heronides Vieira com Morise de Miranda Gusmão; Rua dos Milagres com Rua do Jarro e a Rua dos Milagres com a Rua Olívia Almeida Guerra.
Santa Catarina –  O fluxo de veículos será proibido em frente ao cemitério com bloqueio na Avenida Santa Catarina com a Avenida Espírito Santo.
Ônibus –  As linhas de ônibus vão operar com o quadro normal de feriados. Em caso de aumento da demanda a fiscalização solicitará carros extras às empresas para atender os usuários.
As linhas de transporte 504, 505 e 1001, que seguem pelas avenidas Espírito Santo e Santa Catarina serão desviadas pelas ruas Gonzaga Silva, Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malaguti, onde terão novamente acesso à Santa Catarina. Para que seja possível o tráfego do transporte coletivo, não será permitido estacionar neste trecho.
A linha 503 que vem pela Rua Tertuliano de Brito seguirá pelas ruas Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malaguti, retornando também à Santa Catarina.

clickpb

Postar um comentário

0 Comentários