Projeto Cambada tem show gratuito da banda Flor de Pedra no Teatro de Arena


A banda paraibana Flor de Pedra é a atração de novembro do projeto Cambada, no Espaço Cultural, em João Pessoa. O show acontece, na sexta-feira (16), às 20h. Diferente das edições anteriores, a atração deste mês se apresenta no Teatro de Arena e o acesso é gratuito.
Criada em 2016, a banda Flor de Pedra surgiu na Capital paraibana no fim de 2016, pautada na produção de composições autorais com forte influência dos ritmos afro-nordestinos e também de estéticas estrangeiras, como o rock, o soul e o blues. Seu primeiro EP, homônimo, foi lançado em setembro de 2017.
Desde que se lançou no cenário local, a banda fez diversas apresentações pelo estado da Paraíba e em Salvador (BA), onde fechou o último dia do Encontro Nacional dos Estudantes de Arte de 2017 (XXI Enearte). A banda já dividiu palco com nomes importantes da cena nordestina, a exemplo de Seu Pereira e Coletivo 401, Titá Moura, Caburé, Vieira, Banda-fôrra e Martins (Banda Marsa) e no início de 2018 realizou uma série de três apresentações junto à cantora e compositora do Rio de Janeiro Ilessi, com o show "Negro Sangue".
Em março de 2018, se apresentou no festival Grito Rock, que acontece simultaneamente em várias cidades do Brasil. Atualmente, o grupo está em fase de gravação do segundo disco.
Projeto – O Cambada foi lançado em janeiro de 2016, com a ideia inicial de se realizar uma temporada anualmente. Com o nome que faz referência ao coletivo de caranguejos, virou sucesso de público, e a frequência de shows passou a ser mensal. A proposta consiste em realizar uma série de espetáculos onde artistas da terra ou radicados na Paraíba se apresentam com repertório construído com músicas de compositores paraibanos. Além da qualidade das atrações, outro atrativo do projeto é o preço popular, uma forma de estimular o público a consumir e apreciar os artistas locais.
Secom-PB 

Postar um comentário

0 Comentários