Homem é preso após 19 pessoas passarem mal em supermercado por causa de gás de pimenta

Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante neste domingo (4) depois de ao menos 19 pessoas passarem mal em um supermercado de Cascavel, no oeste do Paraná.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito usou gás de pimenta, o que causou irritação nos olhos e tosse em pessoas que estavam no estabelecimento e precisaram ser atendidas pelo Samu.
O primeiro registro foi feito no fim da tarde de sábado (3), quando 12 pessoas foram socorridas. O segundo, por volta das 11h deste domingo, quando mais sete clientes e funcionários tiveram as mesmas reações após inalarem o gás.
De acordo com o tenente Pietro Prá e Silva, o suspeito foi detido por seguranças do supermercado ao ser flagrado usando o spray de pimenta. A polícia não informou que os jatos eram direcionados às pessoas.
Em seguida ele foi reconhecido por meio de imagens de câmeras de monitoramento que registraram o ato nos dois dias.

Brincadeira

O homem, que preferiu não ser identificado, disse que usou o gás por brincadeira e que não sabia dos efeitos.
"De brincadeira, peguei o spray e dei uma espirrada dentro [do mercado]. Não fiz isso para atrapalhar ninguém e nem o mercado. Não queria machucar ninguém. Fiz sem pensar, por bobeira, com a cabeça cheia de loucura", justificou. "Peço desculpas a todas estas pessoas aí, inclusive para a gestante que está no hospital", completou.
Ele disse que trabalha à noite em uma casa noturna e que ficou com o produto depois de apreendê-lo de outras pessoas.

Lesão corporal e perigo à vida

O suspeito deve responder pelos crimes de lesão corporal leve e por expor a perigo a vida ou a integridade física de pessoas mediante gases tóxicos e asfixiantes.
No primeiro caso, a pena varia de três meses a um ano de reclusão. Já, no segundo, a pena varia de um a quatro anos de reclusão, além de multa.
G1 

Postar um comentário

0 Comentários