Carlos Fábio quer levar cuidado com a mulher advogada para OAB-PB

Com 50% do Conselho da Chapa 5 - 'Compromisso é a Nossa Força' sendo composta por mulheres, a maior representação dentre as chapas que disputam a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB), o grupo capitaneado por Carlos Fábio se consolida como a chapa da representatividade feminina. A vice-presidente Rebeca Delfino e a secretária geral adjunta Carmen Rachel, destacam a importância da atuação do candidato a presidente junto as mulheres.

De acordo com a vice-presidente Rebeca Delfino, a chapa 'Compromisso é a Nossa Força' inovou mais uma vez ao ser composta por 50% de mulheres no Conselho, maior percentual já visto nas eleições da Ordem em todo país. "É uma chapa paritária, igualitária, que atende aos anseios da advocacia feminina de todo o estado. Temos candidatas para os cargos mais variados, passando pela Diretoria, Conselho Estadual, CAA, ESA. A composição da Chapa esteve atenta à importância e sensibilidade femininas, tão importantes para resolução de conflitos sérios, não só de nossa instituição, mas também da sociedade em geral", disse Rebeca.

Na Paraíba, tem sido dada às advogadas a oportunidade de votarem em uma chapa que traz a mulher a um lugar de destaque. É assim que a secretária adjunta, Carmen Rachel observa a importância da presença feminina na chapa. "Ocupando os cargos mais importantes da Ordem – Seccional Paraíba. Sinto-me honrada em poder representar a advocacia como um todo, mas principalmente a advocacia feminina do nosso Estado", destacou.

O candidato à presidência, Carlos Fábio destacou que em sua atuação à frente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) realizou ações importantes para as mulheres, e pretende levar este cuidado para a Ordem. "Sempre tivemos o cuidado de incluir as mulheres em nossas medidas, principalmente por questões de nossa sociedade. Na Caixa de Assistência 
conseguimos o auxílio-maternidade, um passo importante para a advogada que é mãe, classificamos - elas e a gestão - isto como uma conquista significativa para as mulheres. Então, pretendo levar este mesmo olhar atento às mulheres para a OAB, e espero contar com o apoio delas para chegarmos ao êxito", afirmou Carlos Fábio.

Mulheres na chapa
A Chapa 5 - 'Compromisso é a Nossa Força' conta com a presença de 37 mulheres advogadas como conselheiras. Confira lista completa:

Airam Nadja Dantas Silva Falcone
Alanna Gomes Oliveira Gonçalves
Aldenora de Melo Costa
Ana Angélica Moreira Ribeiro Lima
Ana Carolina Macena Maciel
Ana Caroline Camara Bezerra
Ana Laura Pires de Sá Espínola
Angelica Gurgel Bello Butrus
Carmen Rachel Dantas Mayer
Elaine Cristina Alves Pegado
Elza Filgueiras de Siqueira Campos Cantalice
Erika Patrícia Serafim Ferreira Bruns
Erika Vanessa de Oliveira Pontes
Flavia Ferreira Portela
Flavia Moreno Albuquerque
Geralda Soares da Fonseca Costa
Isabela Carla Cabral de Medeiros
Ivan Maria Fernandes Kurisu
Ivana Rafaela Torres Sousa Marinho da Nobrega
Josileide Barbosa da Rocha Guimarães
Julianna Erika Pessoa de Araújo
Karla Maria Martins Pimentel Régis
Kelly Cristina Braga Martins Lacerda
Maria da Glória Virgínio Barbora
Maria Gleide de Lima Fernandes
Maria Idileide Araújo Ferreira Dias
Marília Figueiredo Burity
Mônica Nóbrega Figueiredo
Nildete Chaves de Lima
Patrícia da Silva Ferreira
Priscila de Souza Feitosa
Rebeca Delfino Vasconcelos
Rebeca Sodré de Melo da Fonseca Figueirêdo
Roberta Maria Bezerril Nunes
Solange Cristina Gomes de Sousa
Tatiana do Amaral Carneiro Cunha
Yuzianni Rebeca de Melo Mahmoud Coury
Assessoria 

Postar um comentário

0 Comentários